Realmente a necessidade da duplicação do trecho entre Navegantes e Indaial terão enormes benefícios, onde mais de 20 mil veículos utilizam diariamente na BR-470, sendo ela a rodovia mais importante do estado.
“O governo federal investindo em sua duplicação, fazendo da pista algo mais seguro e que atenda o fluxo dos usuários, certamente em seguida dará a iniciativa privada a concessão da estrada, um absurdo”, declara Alisson Luiz Micoski que é um dos coordenadores do Movimento pelo Pedágio Justo, Decente e Popular. Para Micoski as obras são necessárias e urgentes, mas a condução do processo no mesmo sentido em que foi realizado na BR 101 é uma grave afronta aos recursos públicos, penalizando (tributando) a população diversas vezes por algo que já foi contribuído, lamentável este tipo de “investimento” onde injeta bilhões de reais e entrega a grupos para explorar em média 25 anos.
“O governo federal investindo em sua duplicação, fazendo da pista algo mais seguro e que atenda o fluxo dos usuários, certamente em seguida dará a iniciativa privada a concessão da estrada, um absurdo”, declara Alisson Luiz Micoski que é um dos coordenadores do Movimento pelo Pedágio Justo, Decente e Popular. Para Micoski as obras são necessárias e urgentes, mas a condução do processo no mesmo sentido em que foi realizado na BR 101 é uma grave afronta aos recursos públicos, penalizando (tributando) a população diversas vezes por algo que já foi contribuído, lamentável este tipo de “investimento” onde injeta bilhões de reais e entrega a grupos para explorar em média 25 anos.
Para o Movimento as iniciativas que venham ao encontro da duplicação e melhoria das estradas no estado são bem vindas, mas sabe-se que depois destes investimentos o poder público irá repassar à iniciativa privada o direito de exploração, a qual entrará apenas com as praças de pedágio, máquinas de roçar e latas de tinta!
Um comentário:
Vão iniciar as obras de duplicação da 470, mas a primeira coisa a ficar pronta com certeza será as praças de pedágios. Como seria bom se um hospital ou uma escola fosse construida tão rápído quanto uma praça de pedágio.
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