quinta-feira, 10 de agosto de 2017

#BRASILPRAFRENTE #CRISTOVAMPRESIDENTE


 
 
Juventudes do PPS declaram apoio pela candidatura Cristóvam Buarque Nesta segunda-feira (07), as JPS (Juventude Popular Socialista) dos Estados do Acre, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e Santa Catarina emitiram um documento para oficializar o apoio ao nome do Senador Cristóvam Buarque (PPS-DF) como pré-candidato à presidência da República. Os jovens destacam que Cristóvam se apresenta como a melhor alternativa na atual conjuntura política brasileira, representando a terceira via, a Educação e principalmente a valorização do jovem.

Leia abaixo a moção de apoio: Um Novo Brasil é Possível: Cristóvam Buarque, Presidente!

 A Juventude Popular Socialista (órgão de cooperação do Partido Popular Socialista) dos nove Estados que assinam este documento, vem perante os companheiros filiados ao PPS e a toda a sociedade brasileira dar publicidade ao apoio à pré-candidatura do Senador Cristóvam Buarque (PPS-DF), para representar o PPS na campanha à Presidência da República em 2017. A atual conjuntura política nacional demostra que as portas da história do Brasil estão abertas para a mudança.

As recentes eleições no Estado do Amazonas, onde o PPS apresentou a candidatura de Liliane Araújo ao governo do Estado, deixaram claras as posições do partido, o protagonismo da juventude e a coragem de promover a renovação política. Os seguidos escândalos de corrupção, o alto índice de desemprego – sobretudo entre os jovens – a desigualdade social, a ausência de perspectivas de crescimento sustentável, entre outras diversas situações de insegurança econômica e social que hoje vivenciamos colocam em questão as insuficiências e limites estruturais do atual modelo político e econômico, em que prevalecem os interesses de uma minoria de privilegiados sobre o bem-estar da maioria da população.

O Senador Cristóvam Buarque representa, na prática, o que está apresentado no Programa do PPS 2017/2018. O importante para o partido no atual quadro político é fortalecer o que torna o seu programa distinto dos projetos que se esgotaram nos governos pós-democratização, bem como dos projetos que hoje se anunciam, mas que padecem de um convencimento mais objetivo.

Há dois aspectos da vida e trajetória de Cristóvam Buarque que o destacam como o político de expressão nacional com mais qualificação para reconstruir o nosso país: paixão e confiança na Educação como principal instrumento de libertação, prosperidade e realização, tanto para as pessoas quanto para o Brasil, acompanhado de uma compreensão profunda das deficiências do país e do quanto falta para a concretização do projeto preconizado pela Constituição de 1988, entendendo pela necessidade de efetivar os direitos garantidos constitucionalmente e eliminar os entraves que hoje nos mantém no estado de estagnação socioeconômica em que nos encontramos; em segundo lugar, Cristóvam tem larga experiência intelectual e política, na academia, no Legislativo e no Executivo: foi professor, reitor universitário, governador do Distrito Federal e é, atualmente, Senador da República.

Por sua história de transparência, ética, coerência e luta em defesa da educação e da juventude, Cristóvam Buarque é o nome que está à altura desse grande desafio que é dar voz à demanda de reformas que o Brasil conclama. Um Novo Brasil é Possível: Cristóvam Buarque, Presidente!

Assinam este documento as Juventudes do PPS dos Estados do Acre, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e Santa Catarina.

Nenhum comentário: