quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SC ENCAMINHA DOCUMENTO AO CONGRESSO NACIONAL DA JPS


“Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.”


AO MESA DIRETORA DOCONGRESSO NACIONAL DA JPS
A TODOS OS CONGRESSUAIS;

Companheiros,


A JPS-SC gostaria de desejar sucesso aos trabalhos congressuais e espera que a JPS Brasil saia ainda mais forte, pregando verdadeiramente uma nova politica, um novo partido (que acredite na juventude) e uma nova agenda para o Brasil.

 Gostaríamos inicialmente de pedir escusas pela não participação no congresso e justificar que infelizmente pela falta de estrutura recorrente no estado, os membros da direção da JPS trabalham na iniciativa privada, tornando muito difícil a participação durante a semana, assim como a falta de auxilio para custear a vinda e estadia em São Paulo nos impede de participar deste momento rico desta juventude partidária. Mesmo o estado contando com um deputado estadual e uma federal SC, o mesmo sofre de problemas crônicos de organização partidária e respeito aos estatutos e órgãos de cooperação.

A JPS SC reafirma seu compromisso partidário e afirma que fará seu congresso estadual para que uma nova direção dê continuidade a agenda de juventude no estado, fazendo do congresso da juventude em Santa Catarina um reduto de democracia, visto que estamos há nos sem processos congressuais.

Vale ressaltar o trabalho feito por esta coordenação que participou nos últimos anos de diversas candidaturas, apoiando oras membros do partido e muitas outras disponibilizando candidaturas jovens. Ressaltamos as diversas campanhas em sintonia com a sociedade e a participação ativa dentro da sociedade catarinense e dentro do organismo partidário, culminando com a formação da JPS em mais de 40 municípios no ultimo ano, nos dando esperança de que possamos realizar um grande congresso e permitir aos novos dirigentes uma estrutura real de trabalho realizado.

 A JPS SC com todas as dificuldades históricas sempre procurou enviar documentos e teses aos congressos e encontros da JPS nacional, colaborando para a discussão e para o progresso da JPS Brasil, sendo que desta vez não será diferente, segue abaixo diversos encaminhamentos o qual acreditamos ser o anseio de toda nossa brava juventude.

Requeremos que os documentos confeccionados no encontro de Brasília sejam referendados por este congresso e enviado a mesa congressual do PPS para discussão e votação;

Requeremos que seja discutido e votado, e ou caso aprovado enviado a mesa congressual do PPS o requerimento 01, solicitando a cadeira de juventude na executiva nacional do partido, assim como a alteração estatuaria tornando obrigatório a cadeira de juventude nas executivas estaduais e municipais;

Requeremos a discussão e votação da moção 01 em favor da coerência politica;

Requeremos a discussão e votação da moção 02 parabenizando a coragem dos diversos membros da JPS que não se calaram diante do comportamento duvidoso de alguns membros da direção nacional e do descalabro da Mobilização Democrática;

Requeremos a discussão e votação do requerimento 02, solicitando alteração estatutária, destinando recursos a JPS Brasil.

Por fim requeremos que os documentos de apoio a candidatura de Soninha Francine publicado por diversas JPS, sejam compilados e transformados em um único documento congressual de apoio a sua candidatura a presidência.

Sendo assim, renovamos nossos sentimentos de sucesso e exaltamos o espirito democrático e de entendimento que mantém este órgão de cooperação com um estandarte da radicalidade democrática, da coerência politica e da coragem de apontar os erros do Brasil e nossos próprios erros.



Florianópolis, 05 de dezembro de 2013.



 DIREÇÃO JPS SC

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, como faço para entrar em contato com vocês por e-mail?
Obrigada,
Samanta