segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO







A PRESENÇA DO PARTIDO NO PALANQUE DE RENAN CALHEIROS SERÁ UMA AFRONTA A POSTURA DIGNA E COERENTE QUE O PPS NACIONAL VEM LUTANDO CONTRA A CORRUPÇÃO E VAI DESMORALIZAR AINDA MAIS A CONFIANÇA NOS PARTIDOS POLITICOS!
No ultimo sábado dia 23, ocorreu em Maceió o Congresso Estadual do PPS Alagoas, conforme previa as resoluções nacionais, mas para a surpresa desta JPS e de milhares de militantes por todo Brasil esteve presente no evento o desmoralizado presidente do senado federal, o Sr. Renan Calheiros, convidado pela direção como aliado, discursou no evento.
Esta Direção Estadual, assim como diversos outros órgãos de cooperação sente-se traída e ao mesmo tempo indigna-se com esta relação com um político envolvido nos maiores escanda-los da historia recente da republica.  O Sr. Renan hoje, simboliza o que há de mais podre na política nacional, pessoa de extrema confiança do consorcio Lula/Dilma, sendo peça fundamental de sustentação do atual governo federal.
Foi contra as praticas políticas também usadas por este senhor, que a juventude tomou as ruas pedindo por mudanças na política e declarando que o atual Congresso Nacional (senado) não os representa, esta JPS por sua vez e dentro da sua limitação estrutural desencadeou ações de ‘Fora Renan”, realizando protestos virtuais e algumas ações presenciais.
O nosso PPS se declara um partido decente e tem feito como ninguém uma oposição firme, denunciando as praticas anti republicanas e o grande balcão sujo que virou as relações entre os poderes executivo e legislativo. Com esta sinalização pró Renan, faz de nós motivo de piada e asco, nos tirando da situação de oposicionistas e de coerência, nos tornando em mais uma sigla de demagogos.
O mais estarrecedor é de que o PPS de Alagoas é presidido por Régis Cavalcante, integrante da executiva nacional do partido e militante de longa data. Mesmo com os argumentos de viabilidade eleitoral e crescimento partidário, isto não pode se dar sob qualquer custo (os fins não podem justificar os meios) e principalmente sob o risco de perdemos ainda mais o nosso maior patrimônio político, a credibilidade! Seremos mais uma laranja no cesto?
Esta juventude refuta as declarações do presidente do PPS Alagoas, tesoureiro do PPS Nacional e pré-candidato a Dep. Federal Régis Cavalcante e lembra ao mesmo que a historia de alianças do PCB/PPS foi sempre primada por forças democráticas e progressistas, ampla sim, mas jamais pragmática e fisiológica. Seremos aliancistas com corruptos e sócios do lulopetismo?
 
Sendo assim, esta JPS repudia a possível aliança, assim como as declarações do Sr. Regis, solicitando formalmente a executiva Nacional um posicionamento imediato, assim como que o assunto seja as instancias do diretório nacional.

Florianópolis, 25 de Novembro de 2013.
Direção JPS SC

Nenhum comentário: