quarta-feira, 24 de junho de 2009

Responsabilidade sócio ambiental
Com a evolução tecnológica e a atualização periódica de equipamentos como computadores e telefones celulares, e que pode trazer danos bem mais sérios que a precisamos combater o crescente aumento da sucata eletrônica, formada pelos restos das máquinas que hoje ficam obsoletas em períodos cada vez mais curtos. Precisamos atuar na criação de espaços próprios para a reutilização de parte deste material, levando o restante para a destinação apropriada, garantindo ainda uma consciência limpa e socialmente ecológica. Encaminhando este material a entidades destinadas a reciclar computadores e impressoras velhos e repassá-los a pessoas carentes, gratuitamente.

A radicalidade democrática e a inclusão tecnológica
Entendendo que o domínio das novas tecnologias não só abre oportunidades de trabalho e de geração de renda, como também possibilita o acesso a fontes de informação e ampliação de espaços democráticos, o PPS atuará politicamente para promover a inclusão digital e social, utilizando a tecnologia da informação como um instrumento para a construção e o exercício pleno da cidadania.

É preciso mobilizar ações políticas para atuar junto a sociedade civil organizada e as esferas do Poder Público, trabalhando para radicalizar o acesso a tecnologia, Internet de forma pública e gratuita, e implementação de programas educacionais, com o objetivo de mobilizar os segmentos excluídos da sociedade para transformação de sua realidade.

Nenhum comentário: