domingo, 24 de agosto de 2008

PPS DEIXOU DE APROFUNDAR DISCUSSÃO SOBRE NEPOTISMO

Com a decisão do STF sobre o fim do Nepotismo nas três esferas de poder e também a proibindo o nepotismo cruzado a democracia brasileira "salta" no sentido dos avanços dos mecanismos democráticos, é o que considera o presidente da JPS/SC, Alisson Luiz Micoski.
Não entrando no mérito e no fato de que alguns parentes exercem probamente os cargos conferidos pelos titulares de mandato, Micoski lamentou o fato do PPS ter se silenciado sobre o assunto, com raras exceções, destacando a combatente atuação do Partido no estado do Paraná, onde o presidente da legenda e secretário nacional, ex-deputado Rubens Bueno liderou a discussão e ações no sentido de coibir a prática ilegal. O PPS do Paraná move atualmente ações contra o governador Roberto Requião, que recentemente conseguiu nomear seu irmão, o ex-secretário de Educação, Maurício Requião para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
" O PPS Nacional e particularmente no meu estado ignoraram o assunto, preferindo centrar fogo apenas na questão opositiva ao governo federal, esquecendo talvez de muitas bandeiras que foram empunhadas ao longo da trajetória do partido. Precisamos reconstruir esta discussão e formar dentro dos fóruns específicos nossos posicionamentos. Creio que expecificamente em Santa Catarina o abandono deste saudável exercício de reflexão está dando espaço apenas ao cetisismo eleitoral, e para não perdermos a identidade e fortalecer nossas posições é necessário retomar os rumos o quanto antes", diz Micoski.
A JPS/SC parabeniuza o STF que decide sobre uma questão que há anos se arrasta no cenário político.

Nenhum comentário: