DR. MOREIRA INVESTIGADO Calma, não se trata do Dr. Moreira ex-governador e presidente da Celesc. O pedido de investigação protocolado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) no Ministério Público de Santa Catarina refere-se ao Dr. Eduardo Pinho Moreira Filho.
O filho do Dr. Moreira, segundo denuncia o Sintrasem, teria sido contratado sem concurso para o Programa de Saúde da Família, da prefeitura da capital, com lotação no Posto de Saúde de Canasvieiras. E teria recebido o salário, de R$ 4,5 mil, de maio de 2006 a janeiro de 2007. Os contracheques estão anexados ao ofício pedindo a investigação.
Até aí tudo bem. Nada muito grave. O problema, o caroço, o nó da coisa, é que, segundo o Sindicato, o Dr. Moreira Filho seria um fantasma. Os servidores municipais do posto de Canasvieiras chegam a afirmar que ele nunca apareceu para trabalhar.
Como o Sintrasem não tem como investigar os indícios de fantasmagoria, pediu ao MPSC que mobilize sua equipe de “ghostbusters” (caça-fantasmas) para esclarecer o caso. Vai ver o moço é tão discreto que conseguiu ir trabalhar todos os dias sem que seus colegas o notassem.
E essa história de que os proventos eram depositados numa conta bancária de Criciúma também pode ser apenas intriga da oposição. Afinal, hoje em dia pode-se perfeitamente movimentar a conta de qualquer lugar do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário