Agora você também ajuda a construir as idéias e propostas do PPS para o Brasil. Esse é o principal diferencial do novo Portal do partido, que entra em operação nesta terça-feira trazendo, além das notícias diárias e informações do dia-a-dia da legenda, um espaço amplo de interação entre os militantes e internautas em geral.
Duas grandes novidades prometem movimentar a rede: a TV PPS e a Rede 23, uma espécie de orkut do PPS.Com a Rede 23, os militantes e simpatizantes do partido poderão discutir os mais variados temas, com a possibilidade de criação de comunidades, rede de amigos, blogs, fóruns de debate, entre outras ferramentas. Na prática, trata-se de uma reunião permanente e ininterrupta do PPS num ambiente virtual, formando uma grande rede social de conhecimento e troca de informações.
Já a TV PPS nasce com a proposta de "mostrar a cara" de quem contrói e colabora com o partido. Além do material produzido pela legenda, o internauta poderá inserir seus próprios vídeos, expressando sua opinião, divulgando eventos da legenda, mostrando os problemas de seu município e muito mais. Todas essas novidades seguem a tendência da WEB 2.0, que trabalha com a filosofia do usuário participando da construção do conteúdo disponilizado na internet.
No espaço das notícias, outra novidade. Agora elas poderão ser comentadas. Além disso, todo o conteúdo do site pode mudar de acordo com a avalição dos usuários. Será possível, por exemplo, identificar as matérias, vídeos, blogs, comunidades e fóruns de discussão com maior audiência.
É o internauta atuando direto na edição da página do partido.O novo portal também mantém os espaços destinados à história da legenda, informações sobre dirigentes, ocupantes de cargos eletivos, endereços de direitórios e links para as páginas estaduais, blogs, intranet, projetos do PPS e orgãos de cooperação da legenda como Fundação Astrojildo Pereira, Coordenação Nacional de Mulheres, Juventude Popular Socialista, entre outros.Segundo o presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, trata-se de um instrumento moderno e que vai permitir uma maior interação daqueles que têm acesso à internet com um partido político. E não são poucos. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp), o Brasil atingiu, neste mês de maio, a marca de 50 milhões de computadores em uso, volume que leva em consideração as máquinas instaladas tanto em residências quanto nas empresas. O número representa crescimento de mais de 200% sobre o início da década."Por isso, o PPS está oferecendo ferramentas para que possamos ser contemporâneos desta nova realidade do mundo da tecnologia, das inovações e de uma sociedade que vai ter nesse processo de rede um instrumento determinante para a construção de uma nova civilização", ressalta Freire.
Com o novo Portal, frisa, o PPS se antecipa a uma nova formação política com o uso dessa tecnologia.Toda essa interação, avalia Freire, vai possiblitar um aprimoramento do pensamento do partido. "Queremos tentar ter uma maior influência na sociedade brasileira e ser por ela influenciados na formalução de políticas concretas de mudança de realidade e de afirmação daquilo que é o ideário de uma sociedade mais justa, mais libertária, em que exista ampla liberdade. Porque é isso que nós move desde 1922, quando surgiu o Partido Comunista Brasileiro, de onde nós também nascemos, e continuou firme após1992, quando, com o fim da experiência do socialismo real, fundamos o Partido Popular Socialista, que agora está entregando a vocês esse instrumento de modernidade".Importante: Lembre-se que o novo sistema encontra-se em fase experimental e caso tenha alguma observação, dúvida, aviso de erros e outras informações sobre o novo ambiente, avise-nos pelo email: webmaster@pps.org.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário