Governistas derrubam CPI da Educação em Balneário
Mesmo com as contas de 2007 reprovadas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a Secretaria da Educação escapou de levar uma CPI na fuça. A votação rolou na noite de terça-feira e com cinco votos a quatro, a situação livrou a Secretaria da bronca. Mas os oposicionistas têm fé de que as falcatruas sejam esclarecidas através da ação que rola no Ministério Público. "Eles não quiseram abrir uma CPI para esclarecer o fato, mas quem não deve, não teme", cutuca o petista José ‘Leko’ Benvenutti.
O relatório do Fundeb, que foi criado pra fiscalizar o investimento de grana federal na educação, apontou em Balneário supostas irregularidades como o pagamento indevido aos servidores e a contratação de empresa de material de construção sem endereço fixo. A secretaria também teria empenhado notas fiscais de uma construtora antes mesmo de ter assinado contrato com a tal empresa.
Um dos mais decepcionados com a derrubada da CPI foi o vereador bocudo Claudir Maciel (PPS). Ele tinha esperanças que a oposição recebesse um voto dos governistas, em especial do tucano Moacir Schmidt, o que seria suficiente pra instaurar a comissão. Mas o voto não veio. "A Câmara deixa de cumprir seu papel principal: o de fiscalizar a administração", lamenta.
Um comentário:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário