quinta-feira, 13 de outubro de 2011
MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
Com a adesão de 20 mil pessoas em Brasília e passeatas menores em 18 cidades — entre elas Rio, Curitiba, Salvador e Recife —, a Marcha Contra a Corrupção voltou às ruas, neste feriado, com faixas e cartazes contra políticos e pedidos em favor da Ficha Limpa. Em Brasília, a Polícia Militar (PM) calculou primeiro em 13 mil e depois elevou para 20 mil pessoas a estimativa dos participantes, que percorreram a Esplanada dos Ministérios, entre o Museu da República e o Ministério do Exército.
Os três pontos principais do movimento são a regulamentação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do projeto de lei que estabelece o voto aberto dos parlamentares no Congresso, e a preservação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de órgão de controle externo do Judiciário
Em Santa Catarina a marcha contra a corrupção (#foracorrupcao) marcou o início do dia em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 300 pessoas participaram do protesto que durou uma hora e meia, das 10h às 11h30min. Os manifestantes se reuniram no Trapiche da Beira-Mar Norte e caminharam em direção ao Koxixo's bar
Em Itajai pouco menos de 100 pessoas se fizeram presentes em frente da praça da Igreja Matriz da Cidade para protestar contra a corrupção e defender temas como voto aberto, unificação das eleições, entre outros. A classe artistica da cidade se fizeram presentes dando um show a parte.
A JPS SC participou ativamente das manifestações no estado, em Florianopolis o ex presidente Alisson Micoski se fez presente á manifestação e em Itajai o atual presidente Eduardo Assis também levou seu apoio ao movimento. A JPS assim como o PPS vem defendendo as bandeiras da etica na politica e pedindo por transparência aos agentes publicos. A bancada federal do PPS em Brasilia vem propondo diversos mecanimos de combate a corrupção e vem cobrando ações firmes e urgentes dos agentes publicos para trazer transparência e recuperar o prestigio da classe politica junto á sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário