terça-feira, 18 de outubro de 2011

SANDRO SILVA FALA COMO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE JOINVILLE

 

A ascensão rápida da Câmara de Vereadores para a presidência do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) animou o PPS a apontar Sandro Silva como pré-candidato a prefeito de Joinville. Mais do que grandes obras, Sandro acredita que é possível melhorar a cidade com economia.



* PARCERIAS PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO INFANTIL

“A principal demanda é na educação infantil. As mães que trabalham não têm onde deixar as crianças, hoje. O município foi muito auxiliado por creches no passado. A saída é por meio dessas parcerias, com associações e outras entidades. A construção de CEIs também não pode ser descartada, mas é algo que aumenta gastos com folha de pagamento, por exemplo. Teria de analisar bem. Reforçando a educação, acredito que você começa a resolver vários problemas no futuro.”

* OCUPAÇÕES AOS JOVENS E COMBATE ÀS DROGAS

“Tínhamos na cidade o programa Jovem Cidadão. Investíamos R$ 60 mil/mês nele para manter cerca de 15 mil jovens em atividade. A gestão atual reduziu para dois mil. Precisamos recuperar programas como esse. É possível fazer parcerias com empresas para incentivar o esporte e a educação. Muitos talentos, como a Tamires de Liz [atleta], começaram nesses programas. O jovem não precisa ser um campeão, mas se crescer saudável e longe das drogas é uma vitória.”

* SAÚDE

“Conversando com um membro do Conselho Municipal de Saúde, ouvi que Joinville tem perdido muito dinheiro porque não faz projetos. Tem de fazer projetos e observar os prazos para inscrevê-los. Há como buscar recursos. A questão do prontuário eletrônico pode ser algo feito por meio de um projeto desses, com recurso estadual ou federal. A cidade teria como conseguir algo como R$ 4 milhões para isso, é questão de correr atrás.”

* EDUCAÇÃO

“Fortalecer a Fundamas também é uma maneira de melhorar a educação. E nesse caso, a educação profissionalizante. As empresas precisam de mão de obra e não têm, não se sabe como buscá-la ou como capacitá-la aqui na cidade. A Fundamas poderia gerenciar isso. Poderia até ter cursos dentro dela, como o de construção civil, que foi uma sugestão minha, diante da necessidade de tantos pedreiros para trabalhar hoje.”

* MEIO AMBIENTE

“Temos que ter programas e fiscalização para cuidar nos avanços sobre o mangue, sobre as áreas verdes. A poluição na baía da Babitonga é, em sua maioria, causada por Joinville. Os pescadores do Espinheiros, do Morro do Amaral, têm sido prejudicados por isso. A questão do saneamento é prioritária. É preciso terminar mesmo, fazer essas estações de tratamento, não só colocar tubulação.”


AN.com.br

Nenhum comentário: