sexta-feira, 9 de novembro de 2007

GRUPO DE FILIADOS AO PPS DE SANTA CATARINA JÁ PENSAM EM DENISE PRESIDENTE!

Michelle Bachelet no Chile, Christina Kichner na Argentina, ainda com possibilidades de que a senadora Hilary Clinton também venha ocupar a Presidência dos Estados Unidos, começam a dar nuances de uma nova proposta política e de contornos na mudança do poder predominantemente detido pelos homens, mas que a cada eleição, pelo menos no continente americano, o eleitorado vêm respaldando as líderanças femininas em ascenção.

Denise Frossard foi candidata ao governo do Rio de Janeiro, com uma série de fatores, conquistou vaga para o segundo turno das eleições de 2006, enfrentou a máquina dos governos estadual e federal, e mesmo perdendo se qualifica como uma respeitável líder nacional. Na França também o eleitorado teve como opção ao segundo turno a socialista Ségolène Royal, que muito embora também não tenha obtido êxito na Presidência da França, conquistou marcas históricas e deflagrou o processo de transformação.


A ex-deputada federal pelo PPS perfilou junto com outra mulher de destaque nacional (ex-senadora Heloísa Helena) nos entremeios do escândalo do Mensalão, e de forma vigorosa e ética participou dos debates na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito - CPMI, denunciando os acordões e desvios de foco.


"Um mundo de homens" foi o que apontou a juíza aposentada quando se refere à Justiça e à Política, mas este mundo está se transformando assim como é da natureza a transformação natural das coisas.


A ex-senadora Heloísa Helena foi pioneira na iniciativa de lançar seu nome para presidente da República, mesmo com um partido modesto e aversa a receber doações de empresas, houveram momentos de "susto", tanto no líder da disputa (Lula) como seu principal adversário (Alckmin), capitalizou os votos e ampliou sua imagem no Brasil.


E o PPS deve iniciar estas discussões, pois o Partido detém lideranças que reúnem atributos para deflagrar um processo com vistas à 2010, o debate interno e as ações que contribuam para o aprofundamento da questão não é e nem pode ser visto como antecipação do jogo sucessório, entrentato, para que a própria população brasileira se familiarize mais ainda com estas lideranças , uma maneira criativa e que mobilizaria a militância sem sombra de dúvida é o debate com referência a esta questão.


FILIADOS EM SANTA CATARINA ESPERAM LANÇAR MOVIMENTO EM APOIO À DENISE FROSSARD PARA 2010


As seguidas visitas ao estado feitas por Denise Frossard e seu carinho a militância e de maneira particular à Juventude (Frossard subscreve O Manifesto Pela Ética Na Política - JPS e entidades) no estado, estão motivando a realização de um primeiro ato lançando a ex-deputada carioca na sucessão presidencial em 2010.


Os filiados acreditam que o Partido deve começar a abrir a questão e talvez analisar os reflexos dos países vizinhos que estão realizando historicamente uma transformação política ao elegerem mulheres para comandar os respectivos países. O próprio presidente Lula e seus aliados mais próximos já pensam na hipótese do nome para entrar na disputa, o da ministra Dilma Roussef, o que poderia ser uma eleição marcada profundamente pelo novo perfil do mandatário da Nação, sem falar na ex-senadora Heloísa Helena que poderá também colcocar-se à disposiçào do eleitorado brasileiro.



Para este grupo catarinense, os reflexos na Argentina, Chile e até mesmo Estados Unidos podem ser fatores indutivos para que o Brasil também procure um novo perfil político a comandar os destinos do país.


PARTIDO DEVE ABRIR O DEBATE

Lideranças do PPS de Santa Catarina acreditam que o debate deve se dar início até para auxiliar a eleição mais próxima (2008), o Partido daria início a este processo e a imagem do virtual candidato ou da candidata, poderia começar a ser associado aos diversos companheiros que disputarão vagas de vereadores, prefeitos e vices.


O Partido tem em seus quadros, pessoas já habilitadas para assumir esta condição, caso do presidente Nacional, ex-deputado Roberto Freire, que já participou do pleito eleitoral em 1989 à época ainda PCB, do líder na Câmara Federal, deputados Fernando Coruja e Raul Juggmann e da própria ex-deputada juíza Denise Frossard.


JUVENTUDE DE SANTA CATARINA ESTUDA ADERIR AO MOVIMENTO


O presidente estadual da JPS/SC, Alisson Luiz Micoski, começará a consultar os membros da Direção da Juventude sobre a possibilidade de integrar neste grupo de filiados e lançar o Manifesto em Apoio à Denise Frossard, "creio que a discussão em torno dos nomes produzirá bons efeitos a todo o partido, particularmente a Denise, a ex-deputada é cativante e vêm percorrendo o Brasil tendo como bandeira a ética, além de sempre nos visitar aqui, destacando que uma hora vem morar em Florianópolis" diz de forma descontraída Micoski.


Este diálogo deve ser realizado, os nomes estão aparecendo e a militância deve digerir que em 2010 o PPS deverá ter candidatura própria à Presidência da República, é claro que o modelo atual não se mostrou transformador, ao contrário, se aprofundou no que de pior tinha no modelo anterior, e igualmente deixou de realizar as transformacões necessárias ao Brasil.

Nenhum comentário: