terça-feira, 14 de junho de 2016

Lucas Xavier é eleito para Conselho Superior do IFSC

O estudante do quinto período de química, do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC e lider da JPS de Florianópolis, Lucas Xavier Neves, foi eleito em primeiro lugar para representar a comunidade discente no Conselho Superior do Instituto (Consup) que é o colegiado deliberativo e consultivo, que atua na formulação de politicas institucionais e na aprovação da peça orçamentaria. O Instituto tem 33 mil estudantes.

Além de Xavier, mais 14 pessoas (Autoridades, membros da sociedade civil, MPF, FIESC, etc) irão administrar um orçamento de 223 milhões de reais por ano. 

O que é:

O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo do IFSC. Tem caráter consultivo e deliberativo e é composto pela Reitora, por membros externos e por membros internos (representantes dos diretores-gerais, docentes, técnicos-administrativos e discentes). A principal competência do CONSUP é zelar pela observância dos objetivos e finalidades da instituição.

Como funciona (resumo):

Com reuniões a cada dois meses, os membros do CONSUP se reúnem para debater, encaminhar e aprovar as principais propostas ligadas à gestão do IFSC. Como é o órgão máximo da instituição, muitas decisões precisam passar por este órgão para que sejam colocadas em prática. Leia também informações sobre o CONSUP no Estatuto do IFSC (clique aqui).

Tempo de mandato dos novos membros eleitos:

– mandato de 2 anos (de julho/2014 a junho/2016)

Lucas Xavier

"Estou muito feliz com o resultado, tenho certeza que ele não é fruto da campanha, até porquê eu não fiz, e sim das pessoas que me apoiaram. Pessoas que reconhecem nossas lutas aqui no IFSC.

Agradeço profundamente aqueles que acompanharam a trajetória e convocaram os amigos a participar do processo. 

Continuamos juntos na gestão!"

Nenhum comentário: