terça-feira, 10 de novembro de 2009

ENCONTRO DE LAGES


PPS-SC se reúne em Lages mas deliberações só no próximo dia 12 de dezembro
Lideranças do Partido estiveram na Serra discutindo os diversos assuntos que ainda necessitam de encaminhamentos pelo Diretório, mesmo não tendo nenhuma deliberação, o encontro que foi realizado na Câmara Municipal de Lages-SC, deixou claro a necessidade de se discutir mais a agenda partidária e administrativo-financeira do PPS-SC. Com um público muito abaixo do desejado o encontro serviu apenas para que cada companheiro falasse sobre sua realidade e se pronunciasse livremente, já que a pauta da reunião ficou prejudicada.



A pedido do vice-presidente da JPS-SC, Eduardo Assis, mesmo não tendo quórum para deliberações, a pauta foi lida, para constar em Ata. Ao longo da manhã o assunto foi eleições 2010, principalmente a necessidade de construir uma forte chapa estadual e ter candidaturas a deputado federal.

O vereador Claudir Maciel, presidente interino do Partido, lançou a edição do Jornal do PPS-SC, procurando destacar o Projeto Pé na Estrada, lideranças e ações dos órgãos de cooperação (com destaque a JPS-SC).

Representando a JPS-SC, Augusto Brites (Vice-Sul) e Eduardo Assis (Vice-Foz Itajaí) mantiveram contatos com os presentes, relembrando a necessidade de que os dirigentes estaduais do PPS dessem, condições para que maior número de membros da Juventude estivesse prestigiando os eventos partidários.

Marcius defende compromisso eleitoral de Coruja
O destaque da reunião ficou por conta do pronunciamento da vereadora de Balneário Camboriu, Christina Barrichello que relembrou as tratativas sobre o rodízio na ALESC (Assembleia Legislativa) e do vereador Marcius Machado, que levantou a tese de que o partido agora precisa do seu líder maior Fernando Coruja, da mesma forma que o deputado federal precisou do partido em 2006, e em 2008 contou com a compreensão da Direção estadual sobre sua ida prá disputa eleitoral à Prefeitura de Lages, assim, agora, seria oportuno a integração do seu nome como candidato a deputado estadual, possibilitando assim uma maior coeficiente para a sigla, “se o PPS pode fazer dois, com Coruja ampliamos prá quatro”, destaca Machado.

A tese será discutida entre as lideranças da JPS-SC, que estará tratando avaliar o proposto por Marcius, e eventualmente motivar o deputado Fernando Coruja a assumir este importante reforço na legenda do Partido, como forma de agradecer o respaldo que sempre foi franqueado tanto na Direção Estadual como na Direção Nacional, sendo líder da bancada há cinco anos, e das eleições que disputou por decisão pessoal.

Federais
Carmem Zanotto que é pré-candidata por Lages e Maurício Costa que sairá pelo município de Blumenau, ambos na chapa de candidatos a deputado federal, também estiveram presentes no encontro. A estadualização do nome de Carmem, com certeza ocorre em função da atividade que desenvolve na área da saúde, na avaliação que ela mesma faz. Mesmo assim, a pré-candidata do PPS à Câmara dos Deputados acha que precisa aprender um pouco mais das questões político-partidárias e do grande desafio pela magnitude de uma eleição federal. Já Costa, que assumiu a presidência do Partido em Blumenau e as funções de 1º secretário estadual do PPS, em pouco tempo alavancou mais de oitenta filiações de lideranças, setores a àrea da saúde e profissionais liberais, além de empresários na construção civil. Maurício Costa fez sua prestação de constas políticas com referência ao Pé na Estrada, destacando que a região terá doze candidatos à estadual (hoje conta com nove), e em Blumenau, sairão dois nomes que também farão dobradinhas com seu nome para federal. Esta estratégia vem ao encontro das deliberações do Projeto Pé na Estrada II, que visa ampliar a bancada federal do PPS, e prestigia acima de tudo as lideranças que vêm se dedicando ao trabalho partidário.

Prefeito José Nérito (S. Joaquim), ex-deputado Dèrcio Knop e vereador Toni Duarte


Estaduais
No final ficou claro a falta de uma nominata mínima a candidatura de deputados estaduais e alguns levantaram questionamentos visando privilegiar algumas pessoas dentro da esfera partidária. O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja também estava presente mas não conduziu a reunião, tampouco esclareceu se volta a presidência do partido ou continua licenciado.

Novo encontro
As únicas decisões que foram aprovadas, é que Lages terá novo encontro do Partido no dia 12 de dezembro e provisoriamente, quem responderá pela tesouraria geral do PPS-SC, será o secretário executivo, Paulo Roberto Dalmolin. Está mantida a pauta da convocação do dia 07 de novembro.

Fonte: Comunicação JPS-SC

Nenhum comentário: