quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DA COLUNA NO JOGO DA POLÍTICA

PPS também quer ter seu candidato à majoritária
As lideranças do PPS reunidas sábado em encontro estadual na Câmara de Vereadores entendem que é preciso que o partido também tenha seu candidato à eleição majoritária do ano que vem. Claro que a escolha recai no nome do deputado Fernando Coruja. Relutante quanto a proposta, Coruja só adianta uma coisa: a chance dele sair como suplente na chapa de LHS ao Senado é zero. Para ele, o grande desafio do PPS agora é formar uma chapa de deputado estadual viável para que possa eleger de dois a três candidatos. O partido deverá contar com aproximadamente 40 nomes. Pela região já está certo queo escolhido é Toni Duarte, que para Coruja tem reais chances de se eleger.
Aberto para negociar
O presidente da sigla, vereador Claudir Maciel, não acredita quea polialiança se sustente e o PPS está pronto para negociar composição com qualquer dos partidos, excluindo o PT. Há entre os partidários alguns torcem pela explosão da polialiança - que aliás é tríplice aliança já que o PPS é excluído das conversações. Assim,
o segundo turno colocaria o partido em melhores condições para fazer a diferença.
Fechado apoio
Mas essa não é uma posição consensual. O deputado Fernando Coruja cita que nacionalmente o partido está fechado com o tucano José Serra, e em SC ele (Coruja) apoia o nome de Raimundo Colombo. Fora isso o PPS estará aberto para as composições. "Não se pode fazer a política do veto", diz.
Fonte: Jornal Correio Lageano

Nenhum comentário: