quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AÇÕES DO VEREADOR MARCIUS MACHADO

Projeto de lei determina instalação de guarda-volumes nas agências bancárias de Lages
De autoria do vereador Marcius Machado, foi aprovado nesta semana o projeto de lei que determina a implantação obrigatória de um "guarda volumes" nas agências bancárias situadas no município.
A proposta, segundo o vereador, tem o objetivo de evitar constrangimentos aos usuários.Pelo projeto, as agências bancárias situada no município que possuem detector de metais, deverão passar a contar com equipamentos do tipo guarda-volumes destinados à utilização gratuita por parte de clientes e de visitantes para o depósito de bolsas, malas ou outros volumes, antes de passar pelo equipamento detector de metais.
As agências bancárias deverão disponibilizar as chaves, do respectivo guarda volume, gratuitamente aos clientes e visitantes. Entretanto, fica proibida a fixação das chaves no guarda-volume.O descumprimento da lei resultará em multa diária de 1.000 (hum mil reais), sendo responsável como órgão fiscalizador o Procon. A lei entrará em vigor 90 dias após a sanção do Prefeito Municipal.
Pedido de informação
Também de autoria do vereador Marcius Machado, um pedido de informação, solicita ao executivo, informações sobre o terreno da Escola de Samba 07 de Setembro, localizado na Avenida Antonio Ribeiro dos Santos, bairro da Várzea.
A matéria questiona se o terreno pertence a Prefeitura; se foi doado para alguma entidade ou quem é o proprietário do referido terreno.
Requerimentos
Através de requerimentos, dirigidos ao Secretário do Desenvolvimento Regional Osvaldo Uncini e à Gerente Regional da Educação de Lages, Maria de Fátima Ogliari, Marcius Machado solicita estudos de viabilidade para cessão do espaço ao lado do barracão, que se encontra no terreno da Gerência Regional de Educação (GERED), bairro São Cristóvão, para a instalação de uma Acadêmica da Terceira Idade.
Segundo o vereador, o espaço físico fica no centro do bairro e como a comunidade já foi beneficiada com uma unidade, falta agora apenas à definição do espaço para a sua instalação. Já em outro requerimento, Marcius Machado solicita providências para resolver os problemas de escoamento d’água no ginásio da Escola Belizário Ramos, além do fechamento das paredes de todo o ginásio. “Estas solicitações se fazem necessário devido o alagamento constante em dias de chuva, pois o ginásio fica todo alagado e nos dias de frio é necessário fechar e os alunos não podem usar, pois nosso clima tem como característica o frio intenso”, justifica Marcius.
Em outro requerimento, dirigido ao diretor da Celesc em Lages, João Nazareno Vieira Lima e ao Secretário de Meio Ambiente, Luiz Marin, informa a necessidade da troca dos postes que se encontram no final da Rua Dr. Aujor Luz, no término do bairro Santa Catarina, divisa com o bairro Araucária e com o Novo Milênio. Segundo relata a matéria, os postes de madeira, se encontram com a base podre, alguns localizados em valas oferecendo riscos a segurança de moradores. Com o propósito de democratizar o acesso a internet, a concessão de um link óptico foi solicitada por Marcius Machado ao Governo do Estado, através da Secretaria Regional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: