quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DO BLOG DE OLHO NA CAPITAL


O DIARINHO (Diário do Litoral), vocês sabem, é o jornal mais vendido em Itajaí e Balneário Camboriú e pode ser encontrado nas boas bancas dos municípios do litoral catarinense, de Florianópolis a Barra Velha.
Por causa da lambança burocrático-política que emperrou as obras de recuperação do porto, o jornal criou uma campanha “Porto Já”, para tentar mobilizar a cidade e a região, chamando a atenção para a importância de resolver a questão do porto de Itajaí imediatamente. Nem amanhã, nem depois do Natal, nem semana que vem: já. Segundo a direção do jornal, “a campanha é supra partidária, sem fins lucrativos, com o único objetivo de ajudar a fazer funcionar essa importante locomotiva da economia da nossa região”.
Nada muito pretensioso: a campanha consiste em promover debates, fazer matérias jornalísticas e, brandindo perguntas no ar, como porretes de cidadania, ir atrás de respostas para a demora no reestabelecimento do funcionamento normal do porto.

Nenhum comentário: