quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pelo fortalecimento dos movimentos e órgãos do PPS


Precisamos valorizar as lideranças e os trabalhos partidários que somente agregam valor ao Partido. A mulher detém um papel estratégico para esta mudança, o Partido deve vanguardear um processo que afiance uma maior inserção destes grupos na vida política, assegurando-lhes não apenas o preenchimento de sua cota legal, como no caso das mulheres, no que se refere a constituição de suas listas de candidaturas, mas também em cargos de direção partidária. Precisa ser também um Partido comprometido com a saúde e a segurança, defensor da descriminalização do aborto, forma sem a qual o SUS não poderá assumir integralmente as suas responsabilidades de completo atendimento à saúde da mulher, em casos de gravidez indesejada. Enfrentar estas assimetrias de gênero não constitui apenas um valor em si mesmo, mas igualmente um forte papel na redução de nossas históricas desigualdades, a emancipação da mulher como parte fundamental da construção da nossa sociedade é uma obrigação do PPS.

O PPS-SC deve construir uma política estratégica para consolidar os órgãos de cooperação do Partido, fortalecendo o importante trabalho nas ações junto aos movimentos sociais. É preciso que as Direções Municipais, Estadual e Nacional tenham um comprometimento real, e não fantasioso com estes órgãos que muito contribuem para a divulgação e defesa das diretrizes políticas do PPS, atuando de forma prática para nosso crescimento.
A reestruturação das Associações de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, deve ser real, para prestar auxílio e fortalecer os mandatos dos companheiros do Partido, organizando os projetos interessantes e até criando um banco de dados legislativos do PPS, com leis, indicações, requerimentos, moções simples e moções legislativas para que os nossos vereadores levantem bandeiras comuns, valorizando e fortalecendo as políticas e bandeiras do PPS, não deixando de apresentar propostas especificas de cada cidade ou mesmo região. Construindo um canal de comunicação eficiente e que dê condições dos mandatários se integrarem nas políticas partidárias.
Os órgãos partidários, associações, e a Fundação Astrogildo Pereira-SC, deverão, de maneira articulada, realizar um projeto mínimo de metas a serem alcançadas e discutir junto a Direção do PPS-SC, e as respectivas bancadas estadual e federal, o efetivo apoio para a execução dos objetivos propostos.
Mudança de postura
O novo Diretório que assumirá posteriormente ao Congresso Estadual, deverá reciclar suas práticas, analisando as demandas dos companheiros dos municípios, intensificando as ações para a construção da chapa proporcional de 2010, e abrir diálogo com os partidos aliados que terão candidaturas majoritárias, dando prioridade ao Bloco Democrático Reformista (PPS, PSDB e DEM) reafirmando uma postura de protagonista político e não de mero coadjuvante, como muitas vezes acontece.
Precisamos trabalhar a unidade, com espírito de corpo, exercendo um comando forte que é tão necessário ao nosso partido. É preciso por o pé na estrada, visitar as bases, prestigiar os companheiros de todos os cantos de SC, fazer com que nossos parlamentares incentivem os companheiros para termos uma chapa própria de candidaturas a federal e estadual, buscando novas lideranças para o partido como é proposto no Projeto Pé na Estrada.

Nenhum comentário: