domingo, 10 de maio de 2009

PRESIDENTE DA JPS-SC DEFENDE CRIAÇÃO DA JUVENTUDE DO BLOCO EM ENCONTRO DA JDEM-SC

Micoski ainda conclamou os jovens democratas a defenderem desde já o nome de José Serra para candidatura à Presidência da República pelo BDR
(esq/dir - Sérgio Popper, Colombo e Micoski)
No último sábado (10), o presidente da JPS de Santa Catarina, Alisson Luiz Micoski, participou do Encontro Estadual da Juventude Democratas, realizado na cidade serrana de Lages. O convite partiu da Direção da JDEM-SC com o objetivo de iniciarem as conversas para a criação da Juventude do Bloco. Aproveitando o momento, Micoski manteve contato informal com principais lideranças daquele partido, ampliando o diálogo quanto a criação do Bloco Democrático e Reformista em Santa Catarina, especificamente nas questões de juventude.
Em conversa realizada com senador Raimundo Colombo, presidente estadual, e o vice-presidente nacional do Democratas, deputado Paulo Bornhausen, foi afirmado sobre a importância do fortalecimento das Juventudes entorno do projeto nacional, com a criação do Bloco, e da ampliação do Movimento da Juv. Pró Serra. A ação faz parte da estratégia partidária e na proposta de consolidação para o BDR, onde a Direção Nacional vem estimulando, preferencialmente, aproximação do PPS com o PSDB e DEM, guardadas realidades locais. Em Santa Catarina tem condições para este diálogo, pois os três partidos fazem parte da base governista, que atualmente é comandada pelo PMDB. Entretanto o partido do governador Luiz Henrique vem se aproximando do PT, com o objetivo de participarem da chapa encabeçada pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Ao usar a tribuna, Micoski reafirmou a responsabilidade que os partidos de oposição tem em consolidar uma proposta para o Brasil e da mudança que será preciso, tendo a frente as grandes reformas que não foram realizadas pelos quase oito anos de governo Lula. Além disso, conclamou os jovens democratas de Santa Catarina a defenderem desde logo o nomedo governador José Serra para representar a candidatura do BDR à Presidência da República, " e desta união, juntos podermos governar o Brasil", finalizou. O presidente nacional da JDEM, deputado Efraim Filho e o deputado estadual Cézar Souza Júnior, também prestigiaram o evento e demonstraram interesse em reforçar os laços entre os partdos, aliás, Júnior relembrou que a parceria com o PPS já vem desde a eleição em Florianópolis, quando o deputado em sua primeira disputa majoritária, conseguiu ficar em terceiro colocado, tendo a frente os experientes Esperidião Amin e Dário Berger.

ENCAMINHAMENTOS FAZEM PARTE DA AGENDA NACIONAL DO PARTIDO
A JPS-SC já havia deliberado em dezembro de 2008 para trabalhar quanto a aproximação dos partidos da oposição no plano nacional (PSDB e DEM) e construirem juntos a Juventude do Bloco, aprovando ainda o apoio ao nome do governador José Serra para representar a candidatura desta união de partidos na disputa à Presidência da República, "vamos defender esta decisão e concentrarmos em propostas que deverão fazer parte da agenda da juventude", destaca Eduardo Assis, vice-presidente da JPS-SC.
A Juventude Catarinense encaminhou a Coord. Pé na Estrada e a Direção Estadual do PPS-SC, proposta para iniciar uma discussão entre as Direções Partidárias, e articular junto às lideranças e bancadas do PSDB e DEM de Santa Catarina a efetiva implantação do bloco nas diferentes regiões do estado e respeitando as diferenças locais, à exemplo do trabalho realizado pela Direção Nacional do PPS.
"No âmbito das reuniões dos municípios com mais de 100 mil eleitores, abordarmos dentro dos assuntos, elaboração de propostas das ações de governo, assim como avaliar o atual cenário estadual e encaminhamento sobre as possibilidades para 2010. Como participamos de um governo estadual que conta com o PSDB e DEM na aliança, e estas siglas também fazem parte do Bloco Democrático e Reformista. É natural esta aproximação, até pelo fato de que o PMDB está cada vez mais próximo a uma aliança com o PT para disputar a sucessão presidencial. Com isso o PPS terá mais subsídios e formularmos as propostas partidárias ante as alianças majoritárias no estado, defendemos a aberura desta possibilidade até pelo fato de que estaremos juntos para a Presidência da República, e há grande possibilidade de apoiarmos o vice-governador Leonel Pavan (PSDB) ou o senador Raimundo Colombo (DEM)", diz o documento.
Quanto a Juventude tucana, os contatos estão sendo realizados com o vice-presidente nacional da JPSDB, o catarinense Jefferson Fonseca.

Um comentário:

az disse...

A cidade do encontro foi Lages, cidade onde o Senador Raimundo Colombo se reelegeu com mais de 70% dos votos.Por favor, corrijam.

E obrigado pela Participação no evento.

Rafael