quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OMISSÃO DE SOCORRO

Registro lamentável na região de Lages. Impressionou a demora para o atendimento a uma menina de nove anos, de uma família argentina que teve o carro abalroado dia 16 de fevereiro, à tarde, na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro.

O pai, em estado grave, foi removido para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, entrando direto para a UTI. A criança foi para o hospital de Bom Retiro, que recomendou a remoção para o nosocômio lageano, pois precisava passar por uma cirurgia de reconstituição do rosto, com um tampão aberto.
Quem acompanhou a família ficou chocado com a postura de um cirurgião plástico, que deu as costas, ao ver negado o pedido de pagamento de R$ 5 mil pela intervenção, porque os argentinos alegavam não ter dinheiro, já que estavam voltando para casa.
A menina foi novamente transferida, para o Hospital Infantil Seara do Bem, onde acabou sendo suturada, quase seis horas após o acidente. A mãe, com um hematoma na cabeça, não foi sequer examinada.
Ficou evidente o risco que enfrentam nossos visitantes estrangeiros: o carro dos argentinos foi atingido por outro veículo desgovernado, que atravessou a pista sob chuva forte. Não tinham culpa alguma e contavam com o seguro “carta verde”, que não ajudou nada, ao menos em relação ao atendimento para a criança.
Um engenheiro que testemunhou o acidente foi quem deixou seus afazeres para acompanhar o caso, até a tarde de hoje, comovido com a gravidade da situação.
Alguma autoridade vai investigar esta criminosa omissão de socorro?
Fonte: Blog do Moacir Pereira

Nenhum comentário: