Praticamente todas as residências do Estado de São Paulo podem contar com serviços e tratamento de coleta de esgotos e distribuição de água até 2016, mantidos os níveis de investimentos do governo do Estado nos últimos três anos, incluindo o previsto para 2009, reajustados a cada ano. A afirmação é da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, que na semana passada participou de debate sobre saneamento básico, promovido pelo deputado estadual Davi Zaia (PPS) em conjunto o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Atualmente, a distribuição de água na área urbana chega a 96,7% das residências do Estado e a coleta de esgotos é feita em 92% dos domicílios. Do total de esgoto coletado, 60% são tratados. De acordo com a exposição da secretária, se o nível de investimentos for mantido e reajustado a cada ano, em 2016, 98% dos domicílios terão coleta e
A secretária falou para uma platéia que incluía prefeitos e vereadores do PPS. O encontro abordou as mudanças na legislação e serviu como preparação para o início dos trabalhos de um comitê do partido sobre políticas de saneamento, coordenado por Virgílio Tiezzi Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário