quarta-feira, 30 de julho de 2008

ELEIÇÕES 2008

Já chega a 40 o número de políticos que podem ficar fora da eleição joinvilense em outubro.
A Justiça Eleitoral indeferiu 35 dos 290 registros de candidaturas a vereador. O candidato a prefeito Josué Alves Coelho (PSTU) e a vice do Partido Verde, Hercília Reberti, foram impedidos por terem filiação fora do prazo legal.
Outros três concorrentes à Câmara - incluindo um vereador que poderia tentar a reeleição - desistiram da disputa. Tirando os desistentes, todos podem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE).
O juiz Davidson Jahn Mello, da 96ª Zona Eleitoral, considerou grande o número de problemas relativos à filiação partidária. Ao todo, dez candidatos não tinham filiação ao se inscrever, ou tiveram a filiação cancelada pela Justiça.
Outro caso curioso é uma candidata, Maria da Luz, que aparece como filiada ao PTB e foi inscrita como candidata peemedebista. Três concorrentes do PHS não votaram na última eleição e, por isso, tiveram o registro indeferido.
Outros três têm dupla filiação.Completando os indeferimentos, estão os 14 candidatos do PR e os dois do PTB. A Justiça anulou as convenções que escolheram os candidatos, pois tanto os republicanos quanto os petebistas fizeram duas convenções cada.
Entre os que desistiram da disputa, está o único candidato a vereador do PSTU, Eduardo Jankowski. Depois que Josué Coelho foi impedido, ele tenta ser o vice de Darci Castro na chapa do partido à Prefeitura de Joinville.No PMDB, Edwin Schossland desistiu da eleição, alegando problemas familiares, e o vereador João Luiz Sdrigotti anunciou que não vai mais concorrer ao sétimo mandato na Câmara. O peemedebista está no Legislativo municipal desde 1982.

Extraído da página: www.clicrbs.com.br/anoticia

Nenhum comentário: