sexta-feira, 6 de junho de 2008

ENCONTRO DO PPS/SC

Na mesa dos trabalhos (esq/dir) Toninho, Coruja e Dércio Knop

No último dia 31, diversas lideranças estiveram reunidas no plenarinho da Assembléia Legislativa do estado, a tônica foi marcada pelo pragmatismo eleitoral e algumas justas cobranças de diversos companheiros.


Após meses de indefinições, o atual deputado professor Grando comprometeu-se perante os companheiros de começar o rodízio para que os demais suplentes possam também encaminhar projetos de relevância aos catarinenses. Com a chancela do presidente regional, deputado Fernando Coruja, o suplente Aparecido Voltolini, ex-prefeito de Benedito Novo, deverá ocupar o cargo na ALESC com a volta do recesso do segundo semestre. Neste sentido, no mês de outubro responderá pela vaga a segunda suplente Christina Barichello, que referendou em favor do ex-prefeito Voltolini.

Encaminhamentos burocráticos e de relevância para o processo eleitoral deste ano também foram abordados, principalmente com referência aos documentos necessários aos candidatos.

A juventude também esteve marcando presença, logo no início, após o uso da palavra pelo secretário executvio do PPS, Paulo Roberto Dalmolin, o presidente estadual da JPS/SC, Alisson Luiz Micoski saudou todos os companheiros que viajaram dos diversoso cantos do estado.

Logo após, Micoski convocou uma reunião ampliada da Direção Executiva, que contou com lideranças de diversos municípios. O Congresso Estadual será realizado na cidade de Joinville, como forma de deflagrar a campanha de Juventude do candidato à prefeito do maior município pelo PPS, o Dr Xuxo.

Com o plenarinho repleto, diversas lideranças referendaram a boa atuação e a linha pautada pela JPS, como forma de sempre reavivar as bases programáticas do PPS e da postura de seus dirigentes.

Mesmo com o sucesso do evento, lideranças sentem falta de discussões que levantem o debate dos princípios e a identidade do partido, o forte pragmatismo deve ser substituído por uma discussão mais profunda.

Os grandes ausentes foram o secretário de Planejamento, deputado Altair Guidi e a atual secretária de Saúde, Carmem Zanoto, embora a mesma tenha justificado sua ausência, o Partido espera contar com todas as suas lideranças nas campanhas nos diversos municípios de Santa Catarina.

Em sua fala, o deputado Fernando Coruja declarou sua candidatura à prefeito em Lages.

O grande destaque para a Juventude se deu no uso da palavra feita pelo presidente municipal da JPS/Itajaí, Eduardo Assis (foto), que antes tinha sido indicado pela Direção Estadual para falar em nome de toda a militância.


Assis foi enfático quanto a necessidade de que o Partido se reúna mais e que dê reais condições à Juventude para continuar e ampliar seus trabalhos, ainda mais neste ano que muitas eleições são grandes espectativas para que o PPS comece a construir um projeto mais robusto para 2010.

Nenhum comentário: