terça-feira, 1 de abril de 2008

ARTIGO

Porque a juventude deve ir a luta?

Prezados Companheiros de juventude, integrantes do nosso valoroso Partido Popular Socialista, a cada dia que passa tenho a certeza que é nossa obrigação lançarmos candidatos a vereador em todos os municípios.
Nós que temos a coragem de lutar pela democracia e pela política de bons homens e bons costumes devemos ir às ruas e buscar um lugar de destaque no nosso município para que assim possamos galgar as melhores posições dentro de nosso quadro partidário e influenciar nas decisões a nível estadual e quem sabe a nível nacional.
Podemos facilmente notar a inércia que vive o nosso partido neste momento e a crise de identidade pela qual estamos passando, vivendo de discursos ambíguos e a degradação da construção partidária.
O nosso brioso partidão passa por essa incoerência histórica e ideológica, pois consegue ao mesmo tempo denunciar os desmandos do governo Lula e por outro lado caminhar ao lado do DEM em diversos municípios.
Infelizmente em nosso estado a situação não é diferente, vivemos uma total perda de homogeneidade de discurso e um crescente desanimo de nossos dirigentes locais, desanimo esta causado pela falta de apoio dos nossos dirigentes e o desprendimento de nossos lideres e parlamentares, claro salvo raras exceções.
Hoje participamos de um governo estadual onde a maquina publica esta emperrada e os cargos superlotados de servidores que não representam as necessidades dos cidadãos catarinenses, um governo de discurso furado, resultando em um estado mal gerenciado.
Ainda este governo que já se autodenomina de tríplice aliança (PMDB, PSDB E DEM) discrimina o nosso partido nos meios de comunicação e nos discursos, ou alguém já ouviu algum secretario de 1º escalão ou o próprio governador falar do PPS ?, com certeza não!, pois para o governo os três partidos que contribuem para a governabilidade é o PMDB, PSDB E DEM, portanto facilmente notamos que para o governo do estado o PPS é apenas mais um partido como outros que estão na composição apenas por migalhas de cargos e para não fortificarem os outros lados da disputa política.
Na capital temos membros do diretório estadual que apóiam o governo escandaloso do Sr. Berger, não levando em consideração a insatisfação da população e tampouco notando que o Sr.prefeito já virou motivo de chacota na mídia e nas rodas de bate papo.
Enfim podemos relacionar e comentar os vários problemas que o partido vem enfrentando, Todavia temos de acreditar e nos lembrar que após tempestade vem a abonança e estes bons ventos chama-se juventude.
Nós jovens temos o dever de mudar este quadro, fortalecer nossas militâncias e ir para as ruas confirmar o nosso discurso e trabalhar para que o partido volte a ser o partido da coerência, fator transformador da vida social e política de nosso pais.
Querida Juventude vamos participar intensamente das instâncias partidárias reafirmando o nosso pensamento de justiça e decência e vamos ganhar as eleições de outubro dando novo oxigênio ao velho partidão.
Por fim quero falar com o coração a todos os jovens do nosso estado: "saudosa juventude de meu partido, vamos juntos as urnas"! Aproveito também este momento para convidá-los para o nosso congresso estadual que em breve a nossa corajosa e batalhadora direção estadual da JPS estará nos convocando, vamos nos fazer presente para expressar os nossos anseios e angustias e nos fortalecer, nos unindo para juntos não deixarmos o nosso partido esmorecer.

Eduardo Assis
Presidente JPS-Itajai

Nenhum comentário: