domingo, 9 de março de 2008

INGERÊNCIA?

Corre a boca pequena que o imbróglio ocorrido pela não ascenção do suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Benedito Novo, Aparecido Voltolini, poderá ser tema de uma conversa à quatro, onde um dos participantes seria o governador Luiz Henrique da Silveira, que é do PMDB e nunca pertenceu ou pertence ao PPS, se isso for procedente não seria questão de ingerência e uma eventual cooptação?
Aliás, até onde se consta a justificativa da não ida de Voltolini para a ALESC carece e muito de uma posição da Direção Executiva Estadual e daqueles que sustentam que o suplente Ozair Coelho (Polaco), atualmente no DEM, botaria entraves gerando situações jurídicas no caso. Aqueles que conhecem do caso e de como estavam sendo tratados os encaminhamentos junto ao titular e secretário de Planejamento, deputado Altair Guidi, quanto sua posição de liberar o rodízio como forma de fortalecer aqueles que o ajudaram na vitória, sabe que a conversa estava bem adiantada e até então sem entraves aparentes...
Com este bloqueio, foi pro espaço o discurso do rodízio e a possibilidade de novas lideranças se destacarem no cenário estadual, podendo quem sabe ter prejuízios às eleições de 2008, quem seriam os culpados ou culpado? A Juventude que volta e meia tenta exprimir os anseios de companheiros que são partidários e com desejo de ter um PPS mais forte e independente do atual governo do estado?
Provocação muitas vezes é a palavra prá estimular a inércia e possibilitar a soltura de amarras...

Nenhum comentário: