quinta-feira, 13 de março de 2008

Fidelidade partidária

Quem estava vibrando ontem à noite era o presidente do PV, Gerson Basso. Anunciava com orgulho que o TRE tinha cassado por infidelidade partidária a vereadora de Fraiburgo Alzenira Sartori Dias. Ela deixou o PV em agosto do ano passado e filiou-se no PPS. Como não conseguiu provar que houve justa causa perdeu o mandato. É a primeira cassação no Estado, e por unanimidade. Pois é, tem outros julgamentos a seguir com base no entendimento do STF de outubro do ano passado, de que os mandatos pertencem aos partidos e não aos candidatos. Depois dessa deve ter gente perdendo o sono, ou não?

www.pauloalceu.com.br

Infelismente, é a primeira derrota do PPS de muitas que virão nestes processos, pois, apesar do companheiro Gabriel Kazapi da direção estadual da JPS, estar fazendo a defesa na medida do possivel e sem cobrar honorários advocaticios mostrando na pratica o que é ter compromisso com o Partido, pois milagre não dá para fazer!
Nós só lembramos que dos três cargos que a Liderança do PPS tem na Assembleia Legislativa de SC um deveria ser destinado para uma Assessoria Juridica do PPS, mas infelismente o convivio com o Governador Luis Henrique faz com que as pessoas acabem também esquecendo o que é cumprir acordos.
Aliás seria bem prudente o PPS saber quem são os companheiros filiados que estão lotados na Liderança do PPS na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, e que papel desempenham na costrução do partido!

Nenhum comentário: