O prefeito de Criciúma em 2004 não titubeou em largar o PPS, partido que mesmo não sendo a potência local, mas um partido leve e com princípios muito bem distintos foi pego de surpresa quando o então pré-candidato foi pro PMDB do então vice-governador Pinho Moreira.
Na capital, o secretário da articulação internacional que vinha sendo levado pelos socialistas do PPS como candidato à Prefeitura de Florianópolis também não resistiu aos cantos da sereia do poder, mesmo tendo um espaço muito mais privilegiado no partido, ocupando importantes cargos na sua hierarquia e ainda sendo sustentado pela cúpula para que assumisse a atual pasta, de acordo com a própria informação da direção estadual do PPS, Lummertz pulou nos 45 minutos do segundo tempo para o PMDB.
Mas como já disse o renomado jornalista político Ricardo Noblat "o PMDB merece tudo, menos confiança", pois bem, ontem o partido em Criciúma decidiu majestosamente que não será o atual prefeito Anderlei Antonelli candidato à reeleição.
Vinícius é um ilustre filiado ao PMDB de Florianópolis, somente isso.
Os desejos e ambições políticas tem uma limítrofe linha, que perpassa no aprofundamento da participação partidária e na construção de bases, Anderlei e Vinícius são dois exemplos, não pensaram duas vezes em mudar de camisa, esquecendo, ou talvez nunca terem nutrido os princípios e as bases partidárias, mas exemplos similares tem-se muitos estado afora.
Mesmo que eles abrilhantem o staff do atual governo estadual, ficará aquela sensação de impotência eleitoral e de mobilização inerente a qualquer líder que tem sempre o íntimo desejo de construir pelo voto e pelo mandato seu sucesso político, coisas da política e da precária visão política de uns...
Aí vem a pergunta, o PPS está de braços abertos a ilustres filhos pródigos? No mínimo tema de uma profunda discussão das cúpulas municipais que não devem apenas olhar para a situação cômoda de capital eleitoral ou que agreguem alguma futura chapa, como no caso a de 2010. Seria muito pobre de um partido que tenta trazer a lume temas como moralidade e a ética na política e fazer convite sem qualquer contrapartida, e dentro do PPS isso é imprescindível para a renovação do processo eleitoral de Santa Catarina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário