sexta-feira, 21 de março de 2008

AL DE ALAGOAS DEMITIRÁ FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

O presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Antônio Albuquerque (DEM), anunciou que vai excluir da relação de pagamentos da Casa 93 funcionários fantasmas apontados em auditoria realizada pela Procuradoria do Estado e pela seccional alagoana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Albuquerque e os outros cinco deputados estadual estavam afastados pela Justiça de seus cargos na Mesa Diretora da Assembléia. Eles e outros quatro deputados são investigados pela Polícia Federal sob a suspeita de participar de uma organização criminosa que desviou mais de R$ 200 milhões da folha de pagamento da Casa.
Segundo a assessoria da Assembléia, baseado no relatório da Procuradoria e da OAB, Albuquerque tomou outras medidas, além da exclusão dos fantasmas. Dentre elas estão a suspensão de pagamento de salários por cheque e a adoção do teto constitucional (que é de R$ 9.634 no Estado).
Protesto
Movimentos sociais, sindicatos e partidos de oposição organizaram uma marcha contra a corrupção na Assembléia Legislativa de Alagoas. A caminhada acabou em frente ao prédio da Associação Comercial, que abriga temporariamente o Legislativo do Estado.
Na avaliação da Polícia Militar, que fazia a guarda do prédio, entre mil e 1.500 pessoas participaram do protesto. Alguns manifestantes carregaram cartazes com fotomontagens de deputados estaduais presos.

Nenhum comentário: