A deputada Carmen Zanotto (SC), vice-líder do PPS, foi a primeira parlamentar de Santa Catarina a votar a favor do prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. No momento em que Zanotto pronunciou sua posição, que foi acompanhada pela unanimidade da bancada do partido, o painel registrava 31 votos favoráveis à admissibilidade da denúncia, nove contra e uma abstenção.
Nos dez segundos reservados para declaração do voto, Carmen disse que se posicionava, “com serenidade e convicção”, pelo Estado de Santa Catarina e “pelo fim da corrupção em todos os espaços de poder”.
Ao longo da semana que antecedeu a sessão que aprovou, na noite de domingo passado, o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB- GO) por 367 votos contra 146 (somadas sete abstenções e duas faltas), Carmen Zanotto declarou, em várias oportunidades, que o resultado, seja qual fosse, não poderia ser interpretado com alegria. Para a deputada, o desafio que está posto à nação é o da superação da crise política e econômica.
Para a deputada, o sacrifício que está sendo suportado pela população não pode se aprofundar. “Nossa meta daqui em diante será combater o desemprego, inflação e desequilíbrio fiscal”, analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário