quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PPS pede ao TCU devassa em contratos de Ong ligada ao PCdoB.


O PPS vai pedir nesta semana que o Tribunal de Conta da União (TCU) faça uma devassa completa nos contratos do Instituto Contato, de Santa Catarina, com o Ministério do Esporte. A Ong é acusada por um de seus fornecedores de desviar 90% dos recursos recebidos do programa Segundo Tempo para abastecer políticos de Brasília, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A denúncia foi publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo.


Reportagem de O Estado de S. Paulo deste domingo mostra que, “contratada por R$ 4,65 milhões para fornecer alimentos a iniciativas do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, entre 2009 e 2010, a JJ Logística Empresarial Ltda. foi usada para desviar quase 90% desse valor”. A denúncia foi feita pelo dono da empresa, João Batista Vieira Machado.

O empresário, que afirmou que procurará a Polícia Federal nesta segunda-feira, afirma que sua empresa fazia parte de esquema de fraudes que abasteceu políticos em Brasília, Santa Catarina e Rio. Segundo ele, a JJ Logística foi subcontratada pelo Instituto Contato, dirigido por integrantes do PC do B de Santa Catarina e que manteve dois convênios com o ministério. Na reportagem , o jornal diz ainda que teve acesso à documentação que mostra que a JJ Logística pagou contas de condomínio, faturas de lojas de material de construção e de tinta.



Nenhum comentário: