quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PIONEIRISMO NO PPS-SC

VANGUARDA NO ENCAMINHAMENTO DE QUESTÃO EM SANTA CATARINA

Seguindo as diretrizes partidárias, principalmente no que determina a Resolução Orgânica nº 009/2007 do PPS Nacional, o deputado Antonio Derli Rodrigues da Costa (Foto), está promovendo consulta on line entre os membros do Diretório Estadual do Partido.
A Resolução define como fechamento de questão a orientação partidária tomada em reunião conjunta da Comissão Executiva e da Bancada em cada instância,
especificamente convocada para tal fim.

Como não há tempo hábil para apresentar a questão na reunião que será realizada na próxima Segunda-Feira (08), o parlamentar decidiu recorrer aos instrumentos de comunicação que hoje existem, encaminhando a todos os membros (ampliou a participação neste sentido) do Diretório, as suas respectivas opiniões.

“Não são questões que envolvem a atuação parlamentar no cotidiano, sem gerar impacto na política e condução do mandato que devem ser consultados por nossos parlamentares ao Partido, a Resolução é clara, e espero que com esta aplaudida atitude do deputado Derli, nossos parlamentares dialoguem mais com o Partido em matérias que se traduzam em pensamentos ou divergências internas dentro do PPS, ou até, que devem ser aclaradas nas respectivas instâncias por nossos parlamentares, pois suas palavras, posições e votos, determinadas vezes, geram diretamente impacto em todos nós do PPS e aí seremos todos nós que teremos que dar satisfações a população”, destaca Alisson Luiz Micoski, presidente da JPS-SC

Micoski defende ainda que este encaminhamento deve ser promovido cada vez mais pela Direção Estadual e servir de exemplo aos municípios, “nossas bancadas municipais e até decisões do Executivo, devem circular no Partido quando falamos de questões que estão dentro da Resolução 009/2007, documento este que brilhantemente teve digital de Luiz Felipe Haj Mussi. Creio que com esta atitude o deputado Derli acabou inconscientemente homenageando nosso eterno presidente do Conselho Nacional de Ética do PPS, falecido recentemente ”, concluiu o dirigente da JPS-SC.

Pela primeira vez, um deputado estadual do PPS-SC consulta os membros do Diretório Estadual do Partido para tomar posicionamento sobre importante decisão que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A consulta é referente ao pedido do Tribunal de Justiça para processar o vice-governador.

Segue o ofício emitido pelo Gabinete do Deputado ao Diretório.
Ofício do Gabinete 001/2010
Considerando o pedido do Tribunal de Justiça, o qual deverá ser apreciado pelos Deputados da ALESC, que autoriza ou não processar o Vice-Governador Leonel Pavan, nos dirigimos ao nobre companheiro (a) para que, através deste sistema eletrônico, emita sua opinião a respeito do assunto referido se este parlamentar deve votar a favor ou contra a autorização da sequência do processo.

Com isso, o objetivo é coletar as opiniões de todos os membros do Diretório Estadual do PPS e posteriormente optar pelo desejo da maioria.

Ressalto que, por se tratar de assunto de extrema delicadeza, solicito que o mesmo seja tratado com sigilo. Assim, peço sua opinião sincera e urgente, tendo em vista que tal assunto deverá ser apreciado nos próximos dias pelos deputados estaduais.


Derli Rodrigues
Deputado Estadual

Nenhum comentário: