Objetivo é movimentar a juventude para as candidaturas que serão apresentadas em BlumenauReiniciando os trabalhos para 2010, membros da Executiva da JPS de Blumenau se reuniram na última Quinta-Feira (14) a noite, com a presença do 1º secretário estadual e pré-candidato a deputado federal pelo PPS, Maurício Costa, secretário geral do Partido na cidade, Romeu Teixeira e o presidente da JPS-SC, Alisson Luiz Micoski.
Sob a presidência de Robson Martins, o principal assunto foi consolidar as candidaturas do Partido a deputado estadual e federal.
Sob a presidência de Robson Martins, o principal assunto foi consolidar as candidaturas do Partido a deputado estadual e federal.
Ao usar a palavra Maurício Costa (foto) relembrou da sua militância estudantil, sendo um dos fundadores da UMES de S. Paulo na década de 60, “nos reunimos em quatro estudantes, de quatro escolas da cidade, e decidimos constituir a Diretoria e iniciar a criaçã, lembro-me que a reunião foi no Largo de S. Francisco, em uma sala que nos emprestaram. Nos movimentos contra o Regime Militar chegamos a colocar mais secundaristas nas ruas do que os universitários,, e será assim que construiremos a juventude em Blumenau, o esteio mais forte do PPS. Blumenau está fazendo seu dever de casa, filiamos mais de 50 lideranças em setembr do ano passado, conseguimos trazer para cá pessoas com respeito na cidade, que tem trabalhos na àrea da saúde e em setores comunitários, empresariais e sindicais, nos preparando para contribuirmos com nosso trabalho e nossos nomes na chapa de candidatos à deputado estadual e federal ”, concluiu.O secretário geral do PPS de Blumenau, Romeu Teixeira, disse que está trabalhando para que o Partido crie uma escola de formação voltada, sobretudo a juventude, “a militância mais fiel e guerreira de qualquer partido, e que geralmente é relegada dentro dos partidos a meros entregadores de santinhos, mas aqui faremos diferente, as decisões deverão ter chancela da Juventude ”, disse.
Coube ao presidente da JPS-SC, Alisson Luiz Micoski, colocar os objetivos de um Partido Político e a força que a juventude pode deter dentro da estrutura, “ninguém fará nada por nós, a não ser que se tenha interesse, portanto, seremos nós mesmos, da JPS, que temos que construir nossos caminhos. É mais difícil, teremos momentos de frustrações? Possivelmente, entretanto, tudo que daqui prá adiante for construído, será como o homem que cuida de sua terra, ele planta, vê as sementes dando frutos e depois colhe. A JPS é esse homem, e todos nós, as sementes. O respeito e as condições para se fazer o trabalho só conquistaremos por nós, e talvez de um ou outro companheiro que tenha essa visão de desenvolvimento partidário, é uma pena, mas também assim nos consolidamos como uma verdadeira força na influência das decisões do Partido, e assim, nos forjamos como líderes dele, e não somente de seu órgão auxiliar”, enfatiza Micoski.
O grupo se reunirá em uma semana, onde serão apresentadas as propostas para a realização de um evento, segundo Robson Martins, o objetivo é arrecadar fundos e realizar uma ação de cunho social, ”faremos algo que possa deixar uma marca na colaboração social da cidade e que movimente os jovens de Blumenau, disse o presidente da JPS local.
Por Comunicação da JPS-SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário