quinta-feira, 23 de abril de 2009

JOAQUIM BARBOSA É O CARA!

O Supremo Tribunal Federal, órgão máximo do Poder Judiciário no país foi palco hoje de um bate-boca entre dois de seus ministros: Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes.

Barbosa fez uma série de críticas e acusações contra o presidente da Corte, Gilmar Mendes, durante a sessão plenária. O clima esquentou no fim desta tarde, após Mendes dizer que Barbosa “julga por classe” e não tem condições de “dar lição de moral a ninguém”.“Vossa excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia a rua ministro Gilmar”, disparou Joaquim Barbosa.

“Vossa excelência não está na rua não, está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”, completou o ministro. “Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar, respeite”, acrescentou.

Sem agredir verbalmente, o presidente rebateu o colega, dizendo que está “sim na rua” e pediu respeito ao ministro Barbosa. Logo depois da áspera discussão, a sessão desta quarta foi encerrada.

Depois de três horas e meia de reunião, oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgaram nota na noite desta quarta-feira (22) em que se solidarizam com o presidente da Corte, Gilmar Mendes, que durante a tarde travou um bate boca com o colega Joaquim Barbosa.

Durante a reunião, os ministros também decidiram cancelar a sessão plenária de quinta-feira (23).

"Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data", diz a íntegra da nota.

O texto é assinado por oito dos 11 ministros do STF: Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Menezes Direito. Não assinaram a nota somente os envolvidos na polêmica, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, além de Ellen Gracie, que está fora do Brasil."

Fonte: Sociedade Blog

Nenhum comentário: