quinta-feira, 23 de abril de 2009

PROJETO PÉ NA ESTRADA, ELEIÇÕES 2010: PROPOSTA SERÁ PARA FORTALECER NOMINATA EM SANTA CATARINA


Os vitoriosos vereadores que estrearam na vida pública serão motivados a se lançarem candidatos ano que vem, a iniciativa da Coordenação Eleitoral já tem apoio da JPS-SC, o objetivo é ampliar a bancada estadual do partido.

Em rápido contato telefônico, o secretário geral do partido e o presidente da JPS-SC conversaram sobre a construção da chapa proporcional do PPS. “Conversamos com o Dércio e ele nos colocou sua preocupação, como a da Juventude estar sinalizando em focar apenas uma candidatura, por exemplo, definindo um nome do norte do estado e a militância da JPS ao apoiá-lo lá no oeste, não conseguiria imprimir o capital eleitoral de alguém da região que deixou de ser candidato para apoiá-lo. Em 2006 tivemos estes exemplos de candidaturas que tentaram estadualizar, mas o partido ainda não suporta isso, com algumas exceções”, declarou Alisson Micoski que também faz parte da Coordenação Eleitoral.

"Os demonstrativos que o nosso presidente (da Coordenação Eleitoral) nos enviou apontam para este trabalho, fortalecer em cada canto de Santa Catarina que os nossos líderes (preferencialmente os com mandato) saiam a campo ano que vem, claro, conversas com outras propostas ocorrem, como na semana passada onde os vereadores Marcius Machado (Lages) e Badeko (Floripa) estariam dispostos a apoiar um único nome, mas vejo que pelo fator regional é difícil você canalizar votos de alguém que não é do local, o que estamos conversando é que vamos construir a proposta que vai colaborar com o PPS-SC e chegarmos com ampliação na nossa bancada”, acrescenta o presidente da JPS-SC.

A coordenação eleitoral montou uma planilha de pré-candidatos, sobretudo de vice-prefeitos e vereadores, além dos atuais mandatários, para que o partido formule desde logo sua proposta de chapa. Dércio Knop (foto) que coordena o trabalho, vem abrindo diálogo com lideranças e do partido e outras que possam entrar no PPS como candidatos (federal ou estadual),”o momento é de redobrar os esforços e motivas os companheiros a engrossarem a votação da sigla, afinal poderemos ampliar para mais deputados e assim começarmos a alçar vôos maiores.
"Precisamos convencer nossos companheiros de que só elegeremos dois ou tres Deputados Estaduais se tivermos uma chapa com no mínimo 45 ou 50 candidatos. Exatamente dentro do discurso da Vereadora Luzia Ferreira de Belo Horizonte", finalizou Knop.

Nenhum comentário: