domingo, 29 de junho de 2008

PPS DE PORTO UNIÃO REALIZA CONVENÇÃO HISTÓRICA

Em sua primeira participação com chapa proporcional, o PPS de Porto União se reuniu no final da tarde deste domingo (29) homologando os candidatos à chapa proporcional e deliberando diversos encaminhamentos para a campanha deste ano.
A Convenção realizada na Câmara de Vereadores foi prestigiada pelos pré-candidatos , membros do Diretório e simpatizantes, sendo marcada pela confiança de que as negociações em torno das alianças produzirão uma coligação proporcional com chances de eleger até dois vereadores.
Além de estar na Direção da JPS/SC, Alisson Luiz Micoski também preside o PPS em sua cidade, e graças a um grupo compromissado foi possível construir um trabalho que terá bons reflexos no pleito deste ano.
CONVENCIONAIS APROVAM IMPORTANTE RESOLUÇÃO QUE DISCIPLINA RODÍZIO
Sob a presidência de Alisson Luiz Micoski, os convencionais foram esclarecidos sobre a Resolução 07/2007 do Diretório Nacional, quanto a fidelidade partidária e neste mesmo sentido a Convenção discutiu e aprovou a Resolução Municipal 01/2008 sobre o rodízio parlamentar:
1 - Rodízio aos três primeiros suplentes, mínimo de dois meses por ano, sendo acertado em reunião própria entre o titular, suplentes e a Direção Executiva;
2 - Os suplentes também deverão respeitar o rodízio para contemplar os demais que estão na ordem aprovada;
3 - Não sendo respeitada a presente resolução proceder-se-á os encaminhamentos necessários para que as instâncias do PPS possam instaurar o presente procedimento, sob pena de explusão e perda do mandato ou da ordem de suplência.
O convencional Alvir Moreira de Castilho destacou a forma construída da participação do mandato regras que asseguram a todos que concorrerão ao pleito e a certeza de que o partido integrará o mandato dos parlamentares eleitos, Castilho relembrou que em seu antigo partido jamais teve oportunidade de participar tão ativamente do processo e que será um soldado à serviço do PPS nesta eleição.
Quanto a chapa de vereadores, presidentes de outras siglas prestigiaram a convenção do PPS, e utilizando a palavra expressaram o desejo de integrar uma coligação proporcional. PRB, PC do B e PV serão parceiros na coligação aprovada, com isso 18 postulantes a cadeira de vereador será lançada.
Já com a chapa homologada, o candidato pelo PPS à Câmara, Alexandre Passos (Goiaba) fez uso da palavra enaltecendo as condições reais de todos chegarem à vitória. Marcada por pessoas novas no cenário político e outras com experiência de outros pleitos, mas por exercerem o trabalho de "puxar votos" ao velho quadro político de Porto União, é certo de que o PPS de Porto União inaugura uma nova fase na política local. Muitos dos candidatos do PPS participaram ativamente na campanha de 2006 em que o deputado Fernando Coruja conquistou uma marca de quase 1 500 votos na cidade, o trabalho foi capitaneado pelo ex-prefeito Eliseu Mibach.
Quanto ao apoio na chapa majoritária, a Convenção aprovou proposta que já vinha sendo construída e que terão como candidatos, o ex-prefeito de Porto União que atualmente está filiado ao PSDB, e o empresário Ricardo Manfredini (Tutuca), que em 2006 concorreu a uma cadeira na Assembléia Legislativa, totalizando quase 9 mil votos pelo PSB, atualmente Tutuca é filiado ao Partido Progressista.
CANDIDATOS DA CHAPA MAJORITÁRIA PRESTIGIAM PPS
Os candidatos na coligação majoritária, ex-prefeito Eliseu Mibach (PSDB) e Ricardo Manfredini (Tutuca), do PP, também fizeram questão de acompanhar a Convenção do PPS. Mibach ressaltou o entrosamento e a afinidade existente com o partido.
Eliseu também convocou todos os candidatos do PPS a participarem das discussões sobre a montagem das propostas de campanha e a certeza de que aqueles que estiverem perfilados também na disputa eleitoral, também estarão presentes no momento de compor a estrutura para 2009.
Os delegados do partido perante a coligação também foram eleitos na oportunidade, ficando a encargo dos companheiros Oseimar Shroh e Gilson Fuá de Lima.

Nenhum comentário: