quarta-feira, 21 de maio de 2008

ESTE É O GOVERNO DA DESCENTRALIZAÇÃO!

Máquinas de hemodiálise do Celso Ramos tão bichadas

Pacientes voltam pra casa sem receber o tratamento


Parentes de pacientes que têm problema renal e que precisam de hemodiálise denunciam que equipamentos pra fazer a filtragem do sangue tão escangalhados. A situação rola no hospital Celso Ramos, na capital, o maior da Santa & Bela.

A turma afirma que, das 12 máquinas usadas no tratamento de hemodiálise, cinco tão quebradas. O marido de Maurici dos Santos precisa do tratamento três vezes por semana e, às vezes, volta pra casa sem ser atendido. "O tratamento que normalmente dura umas quatro horas tem durado menos tempo. Isso quando a gente chega aqui e tem máquina para ele ser atendido", reclama a esposa do paciente.
Os pacientes reconhecem o esforço dos enfermeiros do hospital, mas reclamam que a situação tá complicada. Andréia Patrícia precisa fazer hemodiálise três vezes por semana e garante que não é de hoje que as máquinas tão escangalhadas. "Há bastante tempo tem duas máquinas quebradas. Agora estas outras também. Como a gente vai saber se estas máquinas estão funcionando bem?", questiona.
Indignada com o descaso, Maurici também questiona: "Como é que a gente vai saber se o tratamento tá sendo feito do jeito certo? As enfermeiras fazem o que podem. Eles estão lidando com vidas e se fosse particular não iriam tratar a gente desse jeito!", aposta.
São só duas!
A diretoria do hospital Celso Ramos não confirma o número de máquinas quebradas. Segundo o diretor geral, o médico Libório Sonsini, apenas dois equipamentos tão parados pra manutenção, serviço que é necessário pra evitar que haja problemas com o tratamento dos pacientes. Ele também garante que isso não tem afetado o atendimento aos pacientes cadastrados na unidade de saúde.

Nenhum comentário: