terça-feira, 20 de maio de 2008

TSE ORIENTA PARTIDOS POLÍTICOS PARA AS CAMPANHAS MUNICIPAIS

ELEIÇÕES 2008
De acordo com estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 400 mil candidatos deverão concorrer a uma vaga de prefeito ou vereador no pleito de 5 de outubro deste ano.
Em conseqüência, esse também deve ser o número de prestações de contas que a Justiça Eleitoral vai receber, tendo em vista que cada candidato e cada comitê financeiro têm de informar o que arrecadou e como gastou os recursos durante a campanha.
Com o objetivo de orientar os partidos quanto às regras de arrecadação e gastos, e evitar possíveis erros na prestação de contas, o secretário interino de Controle Interno e Auditoria e Coordenador de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, Waldimir Caetano, recebeu 19 representantes dos 27 partidos convidados na manhã desta terça-feira (20) e explicou as principais regras da Resolução 22.715/08 do TSE que disciplina a prestação de contas.
Durante a reunião, que foi aberta pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, o secretário ressaltou a obrigatoriedade da movimentação financeira ser feita por meio de conta específica para a arrecadação de recursos . Wladimir Caetano lembrou que os técnicos do TSE estão à disposição dos partidos que necessitarem de maiores esclarecimentos telefones: 3316 3460/3216 3637/3316/3383. Os partidos também podem acessar a íntegra da Resolução 22.715/08.

Nenhum comentário: