sábado, 3 de novembro de 2007

GOVERNAR PARA POUCOS

Comerciantes decidem pela reabertura da Hercílio Luz (22/10/2007 17:08:24)
Fonte: Site da Prefeitura
O prefeito Volnei Morastoni, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), José Dada e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Flávio Mussi, reuniram a imprensa para uma coletiva hoje (22), no gabinete. O prefeito apresentou a proposta de readequação da rua Hercílio Luz votada pelos comerciantes na última quinta-feira, na CDL. Foram apresentadas três propostas, venceu a que trata da abertura da rua para o tráfego lento de veículos. Dos 39 comerciantes que votaram, 33 optaram pela reabertura da Hercílio Luz.
Para ser aberta ao tráfego a rua terá de passar por uma readequação no pavimento, paisagismo, mobiliário e iluminação. “Para possibilitar abrir a rua para veículos teremos de rebaixar a pista de rolamento, estreitá-la e alargar as calçadas para dar mais segurança ao pedestre”, fala o prefeito. O projeto está orçado em cerca de R$1,5 milhão, o processo de licitação será encaminhado agora e as obras só serão executadas depois do Natal, até lá a rua permanece fechada.

Nota da JPS de Itajai


Infelizmente fica comprovada mais uma vez a falta de assessoria e planjemaneto no governo Morastoni, será que 33 comerciantes podem escolher o destino de uma localidade frequentada por mais de cem mil pessoas mensalmente ????

Será que para a prefeitura 33 pessoas valem mais que o resto da população ?????

Outro fato que nos deixa triste é o descasso com o dinheiro público, pois a época foi gasto um bom dinheiro pela administração Belini na realização da obra e foi gasto outros tantos no inicio da administração Volnei para adequação do projeto e neste momento simplesmente se jogará este dinheiro todo fora para a simples satisfação do empresariado que mostra o seu pensamento pequeno e o seu egoísmo, ignorando completamente os anseio da sociedade, o bem da coletividade e o progesso Itajaiense.

Esperamos sinceramente que este ato seja repensado e não seja tomado esta atitude, porque será jogado na lata do lixo dinheiro que serviria para a construção de casas populares, ampliação da rede de esgoto, adequação das ruas e predios publicos para os deficientes, entre outras obras que foram deixadas de lado para privilegiar o comercio local que agora se volta contra a população.

Enfim mais uma vez irá vencer o egoísmo, o pensamento pequeno e o interesse do capital e nos resta fazer uma última pergunta:
Porque insistem com esta P_ _ R _ de frase: "O Ser humano em primeiro lugar".

Nenhum comentário: