Após os últimos acontecimentos que geraram um impacto no PPS de Santa Catarina, mais precisamente com a transferência estratégica do atual secretário da articulaçào internacional do governo do estado Vinícius Lummertz da Silva, que saiu do partido e foi se abrigar no PMDB de Florianópolis, diversos dirigentes municipais da Juventude Popular Socialista decidiram cobrar da JPS e do PPS Estaduais uma posição oficial quanto o abandono de Lummertz e a questão dos espaços do partido neste segundo governo de Luiz Henrique.
O texto foi produzido pelos presidentes da JPS que querem que a direção do orgão de cooperação e a própria Direção Executiva do partido peçam a vaga da Secretaria de Estado.
Abaixo a Nota encaminhada para a JPS/SC:
A Direção Estadual do PPS de Santa Catarina.
Nesta,
Os presidentes da Juventude Popular Socialista dos municipios de Itajaí, Tubarão, Biguaçu, Balneário Camboriú e São José vêm através desta manifestar seu repudio a desfiliação do Sr. Vinicius Lummertz dos quadros do partido, noticia esta amplamente publicada nos meios de comunicação do estado.
A sua ida para o PMDB nos faz ter a certeza que o mesmo não era merecedor de conviver nesta sigla a qual tem como princípios a ética e a decência, fato este evidenciado no esforço de abonar o ingresso do Sr. Michel Curi (mencionado na operação moeda verde) no partido.
Todavia o cidadão possui um cargo no governo do estado como Secretario da Articulação Internacional, cargo este destinado ao PPS devido a sua parceria e apoio de primeira hora ao governador do estado Sr. Luiz Henrique da Silveira.
Isto posto solicitamos ao nobre presidente que endosse este manifesto e envie a direção estadual do nosso partido para que sejam tomadas as devidas providências e oficialmente seja comunicado ao governador do estado à saída do Sr. Vinicius para o PMDB ficando assim vaga a cadeira ocupada pelo PPS e que seja indicado um novo membro para a tal secretaria.
Ainda assim vale ressaltar que esta atitude vem em desarmonia com o discurso do governador que fala abertamente que não assediará nem tomará qualquer lado quando envolver partidos da aliança estadual.
Com isto só nos faz pensar uma coisa: Para o governador não fazemos parte da aliança estadual ou a direção estadual do nosso partido era conhecedora deste fato e se omitiu diante de pessoalidades, acreditamos que não!
Por fim, aguardamos as atitudes da nossa direção assim como o findar das conversas e a posição definitiva se somos governo ou somos oposição, porque com certeza meia dúzia de pessoas não representa o PPS no governo do estado.
Nestes Termos,
Pede-se encaminhamento.
Santa Catarina, 08 de Outubro de 2007.
Eduardo de Camargo Assis
JPS Itajaí
Leandro Moreira
JPS Bal. Camboriu
Salezio Schimitz Junior
JPS São José
Bruno Marques
JPS Biguaçu
Augusto Brites
JPS Tubarão
Nenhum comentário:
Postar um comentário