domingo, 21 de outubro de 2007

CORUJA SERÁ CANDIDATO EM 2008

O Congresso Municipal do PPS de Lages realizado na manhã de sábado (20) aprovou em sua Plenária o nome do deputado federal Fernando Coruja (PPS/SC), que na foto aparece com o ex-deputado Dércio Knop (secretário geral do PPS/SC, ) para disputar a eleição majoritária do ano que vem.




O partido trabalhava com a possibilidade de lançar Carmen Zanotto, entretanto, ela acabou abrindo mão do seu nome em apoio ao deputado Coruja, embora ambos estarem em uma situação confortável nas primeiras pesquisas à sucessão de Lages.
Indagado quanto sua decisão iria repercutir no seu mandato parlamentar, Coruja resondeu que quem vai decidir se ele fica na Câmara Federal ou assume a Prefeitura de Lages serão os eleitores lageanos.
Fernando Coruja é o atual líder da bancada do PPS na Câmara, vem atuando de forma coesa e firme quanto ao papel de oposição, se eleito o PPS deixará de ter um deputado federal em virtude da coligação de 2006 tem PMDB e DEM nas suplências.

Ao partido cabe continuar no firme propósito de eleger grande número de vereadores, prefeitos e vices para ampliar sua força em Santa Cataria, assim em 2010 o PPS poderá lançar uma forte nominata de deputados estaduais e federais, esta condição é primordial pois avizinha-se a extinção das coligações proporcionais.

Em elegendo-se, o deputado Fernando Coruja assume o comando de um dos municípios mais importantes e estratégicos do estado, capitalizando ainda mais o PPS de Santa Catarina para as eleições de 2010.

Quanto ao arco de alianças para a sua candidatura em 2008 há grandes chances de que o sonho do governador Luiz Henrique se materialize em Lages, tendo PMDB-DEM-PSDB (os primos ricos da coligação) aliados ao PPS como cabeça da chapa.

Nenhum comentário: