segunda-feira, 29 de outubro de 2007

CONGRESSO DO PPS DE PORTO UNIÃO ELEGE SEU 1º DIRETÓRIO

O PPS de Porto União realizou seu primeiro Congresso Municipal no último sábado (27), tendo participação de filiados e pré candidatos à Câmara Municipal.

Marcado pelas fortes posições do Diretório eleito, o PPS se prepara para a eleição de 2008 tendo a certeza de que irá construir uma plataforma de propostas sobretudo na àrea da educação e promoção de políticas para a juventude. O ex-secretário de Indústria e Comércio, Roberto Caon, que dinamizou o incentivo de pequenas empresas no município também prestará colaboração no planejamento que será realizado pelo Diretório.

Prestigiando o evento, o ex-deputado Dércio Knop e secretário geral do PPS em Santa Catarina, abordou o significado histórico da constituição do Diretório e a importância da organização partidária, além de ressaltar os avanços que a sigla terá em 2008.


Diversos pré candidatos usaram a palavra, Alvir Moreira de Castilho disse satisfeito por ter entrado num partido leve e que abre a possibilidade de partiticipação ativa na condução dos trabalhos, já Miguel Tereska, que é suplente de vereador, aposta que o partido valorize a todos que contribuírem na legenda e conquistem uma das cadeiras do legislativo local, lembro que assumiu por um mês na Câmara e não conseguiu realizar seus projetos em decorrência principalmente da falta de apoio de seu partido anterior.

O destaque maior foram dos jovens Cézar Duarte Villasvôa (Vagalume) e Nelson Barros Mendes Neto, o primeiro conhecido por suas promoções e eventos ressaltou que irá trabalhar a questão da segurança pública e que mesmo sendo uma atividade de competência da esfera estadual, como vereador vai ser apoiador de iniciativas e fará projetos neste sentido, " nosso município está tendo na juventude os reflexos da insegurança e falta de perspectivas argumentou Vagalume.

Estudante de Direito, outro jovem que integra a lista de pré candidatos, Nelson Barros Mendes Neto abordou o descrédito que os políticos vem tendo perante a sociedade, mas que se as pessoas com disposição de transformar em algo posiitivo esta triste realidade, a
tendência será

na diminuição do abismo que separa a sociedade e aqueles que deveriam representá-la, igualmente como os demais, se colocou como soldado do partido.

As mulheres também tiveram seu destaque, falaram as pré candidatas Édina Koftun e Cirlei Pacheco, ressaltaram a idéia de fortalecer o voto consciente e não segmentado, pois o importante está na concepção de idéias e trabalho e não se é candidata ou candidato.

Por fim, falou em nome da Comissão Executiva Provisória o presidente do PPS local, Alisson Luiz Micoski, que já de posse da nominata do Diretório Municipal, ressaltou o trabalho realizado em Porto União, "Em 2004 apoiamos apenas a chapa majoritária, não tínhamos maturidade e condições para lsacrificar qualquer companheiro ao legislativo, entramos com a proposta de colaborar com o então candidato à prefeito justamente na àrea que temos destaque, tivemos a preocupação de manter o partido funcionando, filiando pessoas que realmente venham a contribuir com o partidarismo e o compromisso que há de ser ressaltado no PPS. Fomos felizes, pois hoje temos uma nominata importante e certamente estaremos na coligação que irá eleger o prefeito, e não somente os espaços na administração que eventualmente teremos mas as propostas e planejamentos para Porto União serão discutidos durante o processo eleitoral e após, para o mandato. A Chapa deste primeiro Diretório não deveria receber outro nome senão o de que a Seriedade deve retornar, e cremos que o partido fará parte de um projeto muito mais profundo na política de Porto União", conclui Micoski.

O diálogo com qualquer força política está aberto, o debate será saudável para enriquecer a eleição ano que vem, embora o Partido tenha tirado o indicativo que estará se aproximanddo do PSDB que terá como candidato oe x-prefeito Eliseu Mibach.



JPS DE PORTO UNIÃO TEM NOVO PRESIDENTE
Um partido jovem com diversos líderes jovens, foi o que ficou evidenciado no Congresso do PPS em Porto União, a juventude estará despontando com dois nomes que irão disputar uma vaga na Câmara Municipal, para tanto, na mesma noite do Congresso, foi conduzido ao cargo de presidente municipal da Juventude Popular Socialista o jovem Gilson Alfredo Fuá de Lima que terá como meta rganizar a JPS e fortalecer as duas pré-canditaturas.

Gilson já exerceu o cargo de vice-presidente na Comissão Provisória do PPS e teve sempre uma atuação destacada nas ações da Juventude.

Nenhum comentário: