quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PREFEITO DE PORTO ALEGRE PODE SAIR DO PPS

Fogaça chama Simon para conversar
O senador Pedro Simon (PMDB) vôa, hoje, de volta ao seu Estado a chamado do prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PPS), candidato à reeleição no próximo ano.
Fogaça quer conversar com Simon sobre sua possível transferência para o PMDB. Termina no próximo dia 4 o prazo de filiação a partidos para quem queira disputar as eleições municipais de 2008.
O PMDB gaúcho quer Fogaça de volta. Seus principais líderes já o sondaram.
Foi pelo PMDB que ele entrou na política se elegendo deputado estadual em 1978. Pelo PMDB se elegeu deputado federal em 1982 e foi candidato em 1984 a vice-prefeito de Porto Alegre.
Elegeu-se senador pelo PMDB em 1986. Reelegeu-se em 1994. Quatro antes antes, concorrera pelo PMDB ao governo. Foi derrotado. Em 1991, desentendeu-se com Simon e se mudou para o PPS. Tentou um terceiro mandato de senador em 2002 - perdeu.
Finalmente, foi eleito prefeito de Porto Alegre em 2004.
Parte do próprio PPS apóia um possível retorno de Fogaça ao PMDB. Acha que assim ele terá mais condições de se reeleger. O PMDB não tem nome forte para a sucessão de Fogaça. E se ele não for seu candidato poderá apoiar a candidatura da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS).

Nenhum comentário: