domingo, 30 de setembro de 2007

A "GRANDE VAIA"

Cerca de 30 pessoas fizeram ontem à tarde uma passeata em Curitiba como forma de protesto ao governo Lula. Os manifestantes, que batizaram o movimento de “Grande Vaia”, caminharam desde a Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, no centro, até a Praça Santos Andrade, onde fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da queda do avião da Gol, ocorrido há um ano no Mato Grosso. O protesto estava programado para acontecer em pelo menos 13 cidades brasileiras.
Entre os assuntos contra os quais os manifestantes protestaram estavam a CPMF, a corrupção, Renan Calheiros e a situação crítica da saúde no País. Alguns deles, que preferiram não se identificar, carregavam faixas, estavam com nariz de palhaço e camiseta preta. “Queremos o fim da corrupção, triplicada no governo Lula”, disse uma das protestantes. Ela explicou que o movimento A Grande Vaia nasceu no site Orkut, onde há várias comunidades contra o governo Lula.
Outro manifestante entoava críticas ao governo, como ao Bolsa Família, por exemplo, e afirmava que “a falta de caráter e de ética” seriam os valores determinantes no Brasil. “Vamos ressuscitar nosso País”, afirmava.
Algumas pessoas favoráveis ao governo se indignaram ao passar pela Boca Maldita e eram vaiadas pelos manifestantes. O mesmo grupo fez um protesto semelhante há cerca de um mês.
.
Fonte: Paraná Online
NOTA DO BLOG: A "grande vaia" produzida por trinta, sim, trinta curitibanos, talvez se caracterize pelo poder nos pulmões dos participantes, está evidente de que passeatas e manifestações sobretudo com referência contra o governo Lula não prosperam, não que o presidente da República seja inatingível, mas porquê muito mais do que opor-se a uma imagem que representa os desfavorecidos e sobretudo pouco culturados, no caso a imagem de Lula, movimentos que se prendem a apenas " gritar contra" serão sempre assim, com meia dúzia de gatos pingados...é preciso muito mais do que bradar para que as coisas mudem...e protestos devem forçosamente ter apoio da população senão vira pagação de mico!

Nenhum comentário: