quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

FELIZ 2018! O pesadelo, a oração e o sonho!

 
Essa noite eu tive um pesadelo. Sonhei que vivia em um país onde tinha a maior taxa de juros real do mundo, uma dívida bilionária, estados quebrados, o povo vivia trancados dentro de suas casas com medo da violência e as pessoas tiravam proveito uma das outras.
Nesse sonho eu vi pessoas que moravam nas ruas sem qualquer esperança, crianças que não tinham carinho, nem escola, calçados, nem vestuário. As pessoas tinham sido enganadas e eram tratadas como mercadorias, sem qualquer direito trabalhista.
Lembro-me que fiquei muito triste, pois no sonho parava na frente de uma televisão e via nela políticos rindo da cara do povo, roubando nossas riquezas, legislando em seu favor e tirando do pobre povo sofrido os poucos direitos adquiridos.
Nesse pesadelo, o presidente era odiado por muitos e desprezado por outros, mas vivia em um palácio muito feliz com sua princesa, dividindo a riqueza roubada do povo com sua corte, enquanto o pão e a agua eram distribuídos aos poucos e de forma insuficiente.
De repente dei um pulo, acordei-me assustado e triste não conseguindo mais fechar os olhos, então resolvi fazer uma oração: Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ajuda-nos a sair dessa situação e peça ao seu filho Jesus de Nazaré que proteja essa terra de Santa Cruz contra a maldade de seu próprio povo e a indiferença dos irmãos.
Nem bem terminei a oração e voltei ao sono, desta vez estava numa rua comprida e calma, sem muitas pessoas e aparentemente sem sofrimento, continuava a vagar querendo chegar a algum lugar. Num certo momento encontrei um senhor de barbas e cabelos longos, chegando próximo eu perguntei, quem é o senhor?
Ele me respondeu - Sou aquele em que confias e o mundo comemora em dezembro meu aniversário. Sem me atentar perguntei: Papai Noel?
Rindo me respondeu: - não, brasileiro gosta de acreditar em Papai Noel e que as coisas vão melhorar sozinhas, mas eu sou o filho daquela em que pediste ajuda.
Neste momento assustado me ajoelhei e pensei em pedir algumas coisas para mim, mas só tive forças para proclamar: Meu Jesus ajude o nosso Brasil, o que podemos fazer para as coisas melhorar e quem poderá mudar nosso país?
Quase sumindo no horizonte ele me respondeu: Você tem muita fé e isso vale a pena, porém a fé vem sendo depositada em pessoas erradas, não será o político que mudará o Brasil, a fé e a esperança devem ser depositadas no eleitor, este sim tem o livre arbítrio de escolher seu futuro e colocar alguém que realmente lhe represente.
Imediatamente perguntei, quando será isso?
Mas aquele homem de semblante resplandecente havia sumido, porém a resposta eu já sabia, outubro de 2018! E dormi serenamente o resto da noite.
A todos os amigos, um Feliz 2018 com fé, esperança e determinação de fazermos mais e melhor!

Nenhum comentário: