domingo, 8 de outubro de 2017

JPS SC: RUMO AO CONGRESSO


 


O Facebook relembra que a exatos 6 anos eu encerrava minha participação na Juventude Popular Socialista de SC.

 

Órgão de cooperação mais ativo  da estrutura partidária, a JPS/SC, sempre exerceu seu papel crítico e defensor dos princípios partidários, mesmo que muitas vezes tivesse que retumbá-los no âmago do próprio Partido.

 



Santa Catarina sempre exerceu seu protagonismo na seara da Juventude do PPS, foi assim com João Passos, seguido por Célio Kupkowski, Antonio Marco Silveira Duarte (Tonico), eu e atualmente, tendo o Eduardo Assis, como presidente.

Sempre forjados pela liderança aguerrida e a criatividade, pois ao longo do período, nenhum de seus dirigentes participou a mesa da distribuição de espaços no poder.

Lembro-me uma única vez, quando a pressão foi tão forte no comando do Partido, que fora marcada uma reunião com o governador Luiz Henrique da Silveira, no fim  me perguntaram, e vcs da Juventude o que querem de cargos? Respondi, "que o Governador possa abrir espaços para alguns  companheiros que foram candidatos a deputado estadual pelo Partido, pois é graças a eles que temos um deputado estadual", pode soar como ingenuidade, mas somos assim, nosso coletivo catarinense age em unidade e mirando o fortalecimento como um todo, pena que em outros tempos o PPS não compreendeu isso, e sofremos até hoje com essa herança.

No plano nacional,  mesmo com costumeiras dificuldades,  a seção catarinense  sempre é acionada para convergir e construir propostas, e isso é motivo de nos orgulharmos.

E agora, na caminhada congressual frente nossa realidade,  a Juventude cumpre minimamente seu papel e trabalha por sua renovação, fazendo-a na arena democrática e sob forma congressual, isso os legitima e fazem sempre ser um diferencial dos demais órgãos de cooperação.

Que venha a renovação e que nunca termine a verve provocativa que impulsiona e que nos força o debate interno!

Por Alisson Luiz Micoski
Ex Presidente JPS SC

Nenhum comentário: