sexta-feira, 10 de março de 2017

Câmara de Florianópolis realiza sessão solene em homenagem a Sérgio Grando

Sergio Granddo


A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta segunda-feira (6), às 16h30, sessão solene em homenagem ao professor Sérgio José Grando, falecido no final do ano passado. A solenidade foi uma sugestão feita pela Comissão Executiva do PPS de Santa Catarina e proposta em plenário pelo vereador do PSol, Afrânio Boppré.
A deputada federal e presidente da legenda no estado, Carmen Zanotto, destacou que Grando promoveu muitas realizações por meio do Governo da Frente Popular como o orçamento positivo, investimentos no transporte coletivo nos morros, na educação e na saúde.
A parlamentar ressaltou que Sérgio Grando sempre enalteceu a prática política do PPS.
Sérgio Grando
Grando tinha 66 anos e era natural de Veranópolis (RS). Ele chegou em Santa Catarina ainda na adolescência, quando o pai trabalhava como operário na construção da ferrovia. O ex-prefeito era graduado em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde se especializou em Físico-química.
Ele foi prefeito de Florianópolis pela coligação Frente Popular de 1993 a 1996, tendo o atual vereador Afrânio Bopré (PSol) como vice. Antes disso, foi vereador por duas gestões na capital a partir de 1982. Grando também foi deputado estadual pelo PCB, em 1988.
Além disso, foi presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), no governo Luis Henrique da Silveira, de 2003 a 2006. Depois, foi deputado estadual (PPS) de 2008 a 2010.
Grando e a JPS
Grando enquanto parlamentar e dirigente partidário sempre teve a admiração publica e proximidade com a juventude do PPS. Quando deputado estadual diversas vezes a juventude usou seu gabinete para reunir-se e tratou diversas demandas com o deputado, discussões como artigo 170, EAD, estrutura da rede estadual de ensino entre outras tantas foram lutas travadas entre o mandato em parceria com a JPS SC,o qual chamava Grando carinhosamente de "Gordo". 
Muitos membros da juventude lembram com entusiasmo e saudosismo da campanha ao governo do estado em que o partido foi decisivo para que o estado tivesse segundo turno, tirando uma vitoria dada como certa pelo PP, sendo Grando o grande protagonista dando palanque ao então candidato a presidente do PPS.
Por essas e outras que a JPS SC lamentou muito a morte deste grande companheiro, mas que deixará para sempre sua marca em socializar os direitos e as oportunidades e de que a politica pode ser realizada de forma honesta, simples e transparente.

Nenhum comentário: