quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EMENDA DO EX LIDER DO PPS AUMENTA A TRANSPARÊNCIA




O PPS conseguiu garantir mais transparência para os atos da Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio que vai organizar os jogos olímpicos e paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Emenda apresentada pelo ex-deputado Fernando Coruja (PPS-SC) estabelece que "a APO enviará ao Congresso Nacional relatório semestral de suas atividades e calendário de ações a cumprir, para acompanhamento dos prazos estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Paraolímpico Internacional". A MP 503, que trata do assunto, será votada nesta quarta-feira (23/02) pela Câmara dos Deputados.

O atual líder do partido na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), diz que a alteração proposta pelo PPS vem justamente em um momento que a sociedade brasileira está preocupada com a transparência dos recursos públicos aplicados na área dos esportes. "A imprensa noticiou na última semana desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes. o governo ainda não esclareceu direito o assunto, e estamos cobrando respostas. Nesse sentido, o acatamento de nossa emenda pela relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi muito positiva. Até porque, uma das principais funções do Congresso Nacional é fiscalizar os atos do Poder Executivo', ressaltou Rubens Bueno.

A emenda do PPS prevê que cópias dos contratos de desempenho que serão firmados entre as entidades e o Ministério do Esporte sejam enviados ao Congresso Nacional. Esses documentos também deverão ser colocados na página eletrônica do ministério para consulta pública no prazo máximo de três dias úteis, contados da data de assinatura da referida parceria.



EX DEPUTADO CORUJA DEVE DEIXAR O PPS

Nestas ultimas semanas a imprensa de Santa Catarina e principalmente do planalto serrano vem dando destaque a possibilidade do atual presidente e ex deputado federal do PPS Fernando Coruja deixar a sigla. Segundo os jornais Coruja teria recebido o convite do PSB para ingressar na sigla e ser candidato a prefeito de Lages, também se ventila a possibilidade do socialista filiar-se ao DEM, partido do governador Raimundo Colombo que também é seu compadre. Se o desembarque vier a acontecer tudo indica que seus aliados Carmem Zanotto e Toni Duarte deverão fazer o mesmo, porém a suplente de deputada federal Carmem Zanotto deve deixar a sigla antes dos demais, visto o entendimento do STF que o mandato é do partido e não da coligação, Carmem deverá seguir para o partido dos deputados eleitos Paulo Bornhausen e João Rodrigues, já Toni irá aguardar a aprovação de uma janela pelo congresso nacional para o mesmo trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Nenhum comentário: