
Oposição derrotou o PT e conquistou grande vitória no Pará.
Por: Da Redação
Advogado Helenilson Pontes já foi procurador da Fazenda Nacional. Vice de Simão Jatene (PSDB), o dirigente do PPS ajudou a derrotar Ana Júlia Carepa e desbancar o PT do governo do Pará.
O PPS confirmou neste domingo uma grande vitória para o partido no Pará. Depois de ter eleito Arnaldo Jordy para deputado federal com a histórica marca de 201.171 votos, agora o PPS vai ajudar a comandar o estado com a eleição de Helenilson Pontes como vice-governador na chapa do tucano Simão Jatene. Com isso, a oposição conseguiu derrotar o PT, que vinha fazendo uma administração medíocre no estado. Com 90,31% das urnas apuradas, Jatene tinha 1.700.736 votos (56,27%) contra 1.321.890 (43,73%) da petista Ana Júlia Carepa.
Jordy e Helenilson comemoraram muito a vitória e afirmaram que a eleição de Jatene marca uma virada na política do estado. Segundo o deputado federal eleito, a gestão petista no Pará foi um “estelionato”. "A sociedade do Pará mostrou que quer mudança. Aqui o modelo petista se esgotou. O projeto do PT foi um estelionato político completo, um desastre. O resultado das urnas está mostrando isso”, analisou.
Helenilson Pontes é advogado e já foi procurador da Fazenda Nacional no Estado de São Paulo. Especialista em Direito Econômico e Financeiro, o vice de Jatene afirmou que a prioridade do governo será lutar pela ética e pela moralidade pública. Para ele, essas boas práticas estavam em total desuso no Pará. "Nosso compromisso é com o povo", disse Helenilson Pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário