quinta-feira, 18 de novembro de 2010

JPS SC EMITE MANIFESTO

Em 2009, a JPS-SC oficializou Nota em Apoio a então Secretária de Estado Carmen Zanotto, visto que a mesma assumiu a pasta da saúde em meio a uma grande greve da categoria. Imediatamente este órgão de cooperação denunciou o casuísmo político e se colocou ao lado da companheira, pois sabíamos da sua experiência e da forma que sempre se conduziu, tendo papel estratégico na tentativa diária de termos uma saúde pública de qualidade, eficiente e universal.

Neste espírito partidário e de reconhecimento, a Direção da Juventude Popular Socialista de Santa Catarina, JPS-SC, órgão de cooperação do PPS/SC, vem lançar o presente,


MANIFESTO


EM APOIO À EX-SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE, PARA QUE O PARTIDO POPULAR SOCIALISTA REALIZE TODOS OS ESFORÇOS NECESSÁRIOS NO SENTIDO DE QUE CARMEN ZANOTTO ASSUMA CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL.



O pedido se faz necessário em virtude de que o Governador Eleito RAIMUNDO COLOMBO, tem como uma das principais metas na sua administração as pessoas e somos sabedores que a primeira necessidade de um cidadão é a humanização da assistência à Saúde.



Neste sentido acreditamos que a presença de uma profissional de carreira da área de saúde e principalmente uma pessoa conhecedora do sistema único pode qualificar o debate no parlamento, da mesma forma Carmen poderá defender com sabedoria os anseios da população do nosso estado e as necessidades da nossa saúde publica.

Certamente a humanização da saúde pública, a articulação entre os gestores municipais, os gestores estaduais e as instâncias colegiadas de participação social, as Conferências de Saúde e os Conselhos de Saúde, serão uma bandeira de luta da nobre companheira. Pois é imperioso aperfeiçoar o SUS, incrementando seu orçamento e atualizando a legislação deste Sistema.



Diante desta verdade sobre o Sistema Único de Saúde, acreditamos que Santa Catarina poderá contribuir de forma determinante para que o SUS seja aperfeiçoado, seus recursos ampliados de forma racional e sem onerar o já cansado contribuinte.

Como deputada federal, a representante do PPS na Câmara certamente assumirá uma das principais tarefas em nossa bancada, que é a de construir os caminhos para uma Saúde Pública humanizada, de qualidade e para todos os brasileiros.



Florianópolis, 18 de novembro de 2010.



EDUARDO ASSIS

Presidente da JPS/SC

Nenhum comentário: