domingo, 2 de maio de 2010

JUV. DE SANTA CATARINA COMEÇA A SER TRUNFO POLÍTICO E ELEITORAL DOS PRÉ-CANDIDATOS


Os últimos movimentos da JPS-SC dão conta que o órgão de representação do PPS será um importante aliado para as eleições deste ano. Diversos pré-candidatos a deputado estadual, e o postulante ao Senado, prof. Wesley, e pré a federal, empresário Mauricio Costa, vem focando neste filão da militância, seguido d eperto pelas mulheres.

Sem revelar nomes, a Direção da Juventude apresenta como certa a postulação de 04 jovens líderes (com máximo de 29 anos), que se colocaram à disposição do Partido, lideranças regionais que auxiliarão com seu capital de votos a legenda partidária.
“É importantíssimo esta integração, a Juventude de Santa Catarina sempre atuou na articulação programática e nas composições que o Partido realizou no cenário estadual, recentemente, desde 2006, nossa gestão voltou-se para o lançamento de candidaturas de companheiros, pois time que não joga não tem torcida, sendo assim, como na política, temos concorrência para que nossas propostas e ações redundem em espaços no poder. Se queremos que a máquina partidária tenha mais clareza que podemos ser melhor aproveitados, temos que aliar o discurso, as ações no PPS, a disputa eleitoral, e criar um bom capital eleitoral, aprendemos que ninguém será 'bom conosco', pois nosso papel é sempre relembrar nossas posições morais, éticas e orgânicas quanto Partido, e isso sempre incomoda os figurões”, afirma Alisson Luiz Micoski.

Micoski destaca que no Vale do Itajaí, a JPS terá uma estruturação muito profunda, e que redundará na ampliação do seu espaço, sendo que um trabalho conjunto está sendo executado. Onde o Partido está sendo reorganizado ou criado, a JPS-SC vem seguindo diretamente como parceira neste processo.
“Não somos juventude de gabinete, de retóricas e muito menos, enganam-se os companheiros que pensam que somos um órgão meramente virtual, a nossa visão é de aliarmos tudo que colabore em nosso trabalho e saiamos desta cultura de discutir sexo dos anjos oud escobrir a pólvora”, avisa Eduardo Assis, que prepara-se para assumir como presidente a próxima gestão estadual da JPS.

O “braço” do PPS que está consubstanciado na JPS vem exercendo estratégico desenvolvimento das ações partidárias em Santa Catarina, e 2010, certamente terá um importante papel para as eleições dos deputados da sigla, além de ter sido a primeira em defender o professor Wesley Collyer, como pré-candidato ao Senado Federal.

Único órgão de cooperação em Santa Catarina que exerce articulação ativa sobre o encaminhamento da PEC da Juventude, que está parada no Senado Federal, por conta da pressão da bancada governista, além da agenda regional com foco as postulações no Parlamento, a JPS-SC já discute propostas que podem colaborar na aliança no campo majoritário em Santa Catarina. O objetivo é construir uma agenda de juventude, sem pirotecnia ou propostas politicamente complicadas para sua viabilidade, que é comum ver em época eleitoral, o desafio é criar uma proposta estruturante e de longo prazo.

Quanto a alianças, os líderes da Juventude no estado reafirmam a importância do alinhamento ao plano nacional, entretanto, alertam que é preciso dialogar com todas as forças envolvidas, e que estreitando desde logo laços apenas com uma legenda, o PPS pode ficar refém da conjuntura, como ficou em 2006.
Por Comunicação

Nenhum comentário: